terça-feira, 21 de maio de 2024

 JCO



A Meta implementou a medida para limitar a disseminação de conteúdos políticos no Instagram, no Threads e no Facebook. A empresa criou um filtro para que esse tipo de mensagem não apareça como conteúdo recomendado aos usuários que não seguem perfis políticos. A decisão tem abrangência mundial.

“Pronto, seu Instagram está como antes, permitindo que você se informe corretamente sobre a política do país,” diz a mensagem ao final do tutorial.

Uma pesquisa realizada pela Meta concluiu que as pessoas querem ver menos conteúdo político, o que motivou a atualização.

As publicações nas plataformas são recomendadas por meio de inteligência artificial.

De acordo com um comunicado emitido pela empresa em fevereiro deste ano, os conteúdos políticos não serão mais recomendados proativamente pela rede social nas abas Explorar, Reels, Recomendações no Feed e Usuários Sugeridos. A limitação não afeta os conteúdos publicados por quem o usuário já segue. Ou seja, se a pessoa segue um determinado político ou analista político, ela continuará recebendo seus vídeos e comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

URGENTE: Marçal rompe o silêncio, desabafa e finalmente pede impeachment de Moraes (veja o vídeo)

JCO O candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, revelou que é a favor do impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federa...