quinta-feira, 23 de maio de 2024

Polícia de São Paulo impõe prejuízo bilionário ao PCC e aumenta sensivelmente o racha na facção

JCO

Em todos os setores, um ritmo alucinante vem sendo imposto pelo governador Tarcísio de Freitas.

Na Segurança Pública, os problemas que pareciam sem solução durante as gestões tucanas, estão gradativamente sendo combatidos.

Assim, a maior organização criminosa do país, o PCC amarga, em São Paulo, um prejuízo cuja estimativa chega a uma cifra bilionária. Nos últimos 15 meses, as forças policiais apreenderam R$ 1,2 bilhão em drogas no estado que é o berço da facção. No total, 301,6 toneladas de entorpecentes foram tiradas de circulação.

Segundo dados inéditos da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, chefiada por Derrite, 2023 marcou um recorde na apreensão de cocaína, o mais rentável produto comercializado pelo PCC. No ano passado, foram capturadas 39,6 toneladas da droga, a maior quantidade desde o início da série histórica, em 2001. Dezessete grandes pontos de armazenamento de entorpecentes foram estourados, sobretudo nas proximidades do Porto de Santos, usado para exportar o pó para Europa, Ásia, África e Oriente Médio.

A queda na arrecadação do PCC agrava o racha já existente na facção. Isso porque alguns dos atuais chefes passaram a ter a liderança contestada por figuras que querem ascender na estrutura da organização criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeo patético do filho de Miriam Leitão tem resposta desmoralizante e ‘na mesma moeda’ (veja o vídeo)

JCO O jornalista Vladimir Netto, filho de Míriam Leitão, foi alvo de duras críticas nas redes sociais após participar de um vídeo encenado p...