domingo, 12 de maio de 2024

Veterinário diz que Janja queria que resgate de Caramelo esperasse sua chegada Especialista em equinos que participou do salvamento negou que Exército tenha auxiliado

Pleno.News - 11/05/2024 18h27 | atualizado em 12/05/2024 15h26

Nego Di em vídeo ao lado do veterinário Bruno e do cavalo Caramelo Foto: Reprodução / Print de vídeo / Instagram

Ao lado do humorista Nego Di, o veterinário Bruno, que participou do resgate do cavalo mais querido do Brasil, Caramelo, disse que o Corpo de Bombeiros foi o responsável pelo salvamento. De acordo com ele, a primeira-dama, Janja da Silva, queria que os voluntários aguardassem a sua chegada para que ela salvasse Caramelo de helicóptero. Eles, contudo, optaram por não esperar, visto que o equino já estava ilhado sobre um telhado no bairro de Canoas, no Rio Grande do Sul, há dias.

Nego Di e Bruno gravaram o vídeo em questão ao lado de Caramelo, diretamete do Hospital Veterinário da Ulbra. No conteúdo, o humorista explica que o veterinário foi o responsável por anestesiar o animal e pede que ele dê detalhes sobre o salvamento.

Leia também1 Justiça exige exclusão de notícia falsa sobre atuação estatal no RS
2 Associação de Malafaia leva ao RS centenas de toneladas de doações
3 Professora da USP defende direito ao sexo em abrigos do RS
4 "É meu lar, preciso voltar", diz garçom que viu casa inundada
5 Chuva vai continuar no RS; Lagoa dos Patos continua subindo

Bruno explica que quem salvou o cavalo foi a equipe do capitão Franco, do Corpo de Bombeiros, junto dele. O veterinário ainda negou a participação do Exército e contou que, após o salvamento, figuras relacionadas ao governo quiseram capitalizar politicamente sobre o ocorrido.

– Tinha um pessoal lá que quando a gente chegou, eles queriam que a gente não chegasse perto do cavalo, porque a primeira-dama tinha mandado um helicóptero pra salvar. Tipo assim, deixa ele sofrer mais um pouquinho, pra ser a primeira-dama, não faz assim, mais meia horinha, já aguentou cinco dias. E aí como deu tudo certo, eles disseram que nós fomos mandados por eles, mas isso não é verdade – declarou Bruno.

Segundo Nego Di, Caramelo permanecerá no Rio Grande do Sul, e a Ulbra será responsável pelos cuidados. Assista ao vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atitude de Moraes anula a competência da Justiça Eleitoral

JCO Alexandre de Moraes, ao dar 24 horas para Marçal prestar depoimento/se manifestar em processo em trâmite no STF sobre algo que fez duran...