sexta-feira, 21 de junho de 2024

Mendonça bate duro em Barroso em discussão sobre drogas: 'Nós estamos passando por cima do legislador' (veja o vídeo)

JCO

O placar estava em 5 a 3 pela descriminalização do porte para consumo.

Mendonça ponderou:

"Nós estamos passando por cima do legislador caso a votação prevaleça com essa votação que está estabelecida. O legislador definiu que portar drogas é crime. Transformar isso em ilícito administrativo é ultrapassar a vontade do legislador".

E prosseguiu:

"Nenhum país do mundo fez isso por decisão judicial. Nenhum. Em segundo lugar, a grande pergunta que fica é: [digamos que é] um ilícito administrativo. Quem vai fiscalizar? Quem vai processar? Quem vai condenar? Quem vai acompanhar a execução dessa sanção?".

E concluiu:

"Essa decisão tem que ser adotada pelo legislador. Eu sou contra. Sou contra, mas eu me curvaria caso o legislador deliberasse em sentido contrário. Apenas estou seguindo a minha opinião e entendo que o presidente [da CNBB] não é vítima de desinformação", completou Mendonça.

Em resposta, o ministro Barroso disse:

"Vossa excelência acaba de dizer a mesma coisa que eu disse apenas com um tom mais panfletário".

Veja o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enquanto Lula passa vexame com “genro”, Bolsonaro tem dois filhos campeões de voto

 JCO O candidato Danilo Segundo (PT), genro de Lula, que se apresentava como “Danilo de Lula", foi derrotado na disputa pela prefeitura...