JCO
O primeiro leilão para a compra de arroz importado pela Conab segue marcado para esta quinta (6). Serão 300 toneladas, segundo o edital.
Mas as polêmicas em torno da decisão do governo federal, que autorizou, por uma Medida Provisória assinada pelo presidente Lula, a liberação de mais de R$ 7 bilhões na aquisição de 1 milhão de toneladas do grão, são cada vez maiores.
Após denúncia de produtores e entidades de que a iniciativa prejudicaria todo o setor, a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) impetrou uma Ação Direta de Inconstucionalidade (ADI) no STF, pedindo a suspensão da aquisição.
Segundo os agricultores, mesmo após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, a safra deste ano praticamente se igualou à do ano passado e a chegada do arroz estrangeiro em grande quantidade e com isenção de impostos vai estabelecer uma situação de concorrência desleal.
Também repercutiu muito em todo o país, a entrevista de um especialista a uma grande rede de TV, afirmando que o arroz importado seria de baixa qualidade e apresentaria agentes químicos proibidos por aqui.
Confira todos os detalhes, acessando site do Jornal do Agro Online, parceiro do JCO.
Clique no link para ler a matéria completa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário