JCO
Fortes críticas feitas pelo fundador e atual líder do MST, João Pedro Stédile, contra o presidente da República, o ex-sindicalista Lula, pegaram muita gente de surpresa
O fato ocorreu durante entrevista a um veículo de mídia de pouca expressão, há cerca de dez dias, e acabou repercutido somente nesta semana, pelo portal Poder 360.
O alvo da insatisfação é o governo federal que, segundo Stédile, não fez nada pela agricultura familiar ou a reforma agrária:
“É uma vergonha. Nós já estamos há um ano e meio, não avançamos. Desapropriação não avançou. O crédito para os assentados não avançou, nem o Pronera [Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária]. O Pronera é o negócio mais civilizatório que qualquer governo de direita pode fazer porque é viabilizar o acesso dos jovens camponeses à universidade. Então é uma vergonha”, disse Stedile.
O MST, com sua gigantesca massa de manobra, sempre foi um dos pilares das campanhas e dos governos do PT, mas, ao que tudo indica, até mesmo este apoio está se dissolvendo, em função das muitas fraquezas do atual governo, aliadas à pilha de ‘promessas de campanha não cumpridas’ por Lula.
As críticas de Stédile, entretanto, foram ainda mais amplas, e você pode conferir, acessando o site do Jornal do Agro Online, parceiro do JCO.
Clique no link abaixo e leia:
Nenhum comentário:
Postar um comentário