JCO
Mais de 100 parlamentares já assinaram o requerimento para investigar possíveis fraudes no leilão de arroz conduzido pela Conab.
O deputado federal Zucco (PL-RS), que está coletando as assinaturas, afirma que a CPI precisa ser aberta e as denúncias investigadas, o que pode ser mais um passo para o fim do governo Lula:
“Eu esperava que o governo federal tivesse consideração com o povo gaúcho. Não havia necessidade dessa ação precipitada, irresponsável, desumana com o Rio Grande do Sul. Recebemos várias reclamações das associações de produtores e de agricultores, mas o governo disse que não ia atendê-los, que ia comprar arroz do continente asiático, produto esse que não tem liberação de Anvisa no que diz respeito à segurança alimentar.
Além do desrespeito, o leilão trouxe empresas que não são do agronegócio.
Toda licitação precisa de um estudo em relação às empresas. Será que a cúpula do governo não está envolvida em irregularidades? Inclusive teve gente que pediu para sair [referindo-se ao secretário de Política Agrícola, Neri Geller]. Essa CPI precisa ser aberta e tudo investigado a fundo, porque envolve questões políticas, financeiras e morais”, ressaltou, em entrevista ao Fator Agro.
Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário