quarta-feira, 31 de julho de 2024
O DESRESPEITO A UMA MULHER É MUITO FEIO.
Com votos dos 4 indicados de Lula, BC mantém taxa de juros em 10,5% e cala o PT
Desde agosto do ano passado, o comitê vinha fazendo cortes.
Ao todo foram sete reduções consecutivas.
A decisão ocorreu de forma unânime e era amplamente esperada pelo mercado financeiro.
O comitê destacou que o ambiente externo adverso continua exigindo cautela dos países emergentes, com incerteza em relação aos efeitos e o tamanho da flexibilização dos juros nos Estados Unidos, além de movimentos de inflação em diversos países.
A decisão foi unânime, fato que destrói as críticas de petistas dirigidas ao presidente da instituição, Roberto Campos Neto.
UMA MULHER NOTA DEZ.
‘Paciência está se esgotando’, diz EUA sobre eleições na Venezuela Declaração se refere à espera pela divulgação das atas de votação
Pleno.News - 31/07/2024 18h30 | atualizado em 31/07/2024 20h24
Os Estados Unidos advertiram, nesta quarta-feira (31), que estão “ficando sem paciência” à espera de que as autoridades da Venezuela divulguem as atas de votação que provariam a vitória do atual presidente, Nicolás Maduro, nas eleições do último domingo (28), conforme anunciado pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) do país sul-americano.
– Nossa paciência e a da comunidade internacional estão se esgotando enquanto esperamos que as autoridades eleitorais venezuelanas sejam honestas e divulguem os dados completos e detalhados dessas eleições para que todos possam ver os resultados – disse o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, em entrevista coletiva.
Leia também1 Magno Malta conclama "minuto de silêncio" pelos venezuelanos
2 Elon Musk aceita confronto com Nicolás Maduro após provocação
3 Dirceu: Maduro é "vitorioso" em eleição "segura" e "inviolável"
4 Waack após Lula minimizar crise venezuelana: "Frase de botequim"
5 EUA afirmam que resultados com vitória a Maduro não têm sentido
Kirby afirmou que o governo do presidente Joe Biden concorda com as conclusões divulgadas pelo Centro Carter, uma organização americana convidada pela Venezuela como observadora e que considerou antidemocráticas as eleições no país.
O porta-voz também alegou que os protestos na Venezuela nos últimos dias se devem ao fato de que “o povo venezuelano está saindo às ruas para exigir que os votos sejam contados” e afirmou que “eles não podem ser culpados por isso”.
– Temos sérias preocupações sobre os mandados de prisão que Maduro e representantes poderiam emitir hoje contra os líderes da oposição – declarou Kirby, que também condenou “a violência política e a repressão de qualquer tipo”.
– A comunidade internacional está observando e nós responderemos de acordo – alertou.
Em outra entrevista coletiva, o porta-voz adjunto do Departamento de Estado, Vedant Patel, também declarou que a paciência dos EUA e da comunidade internacional está “se esgotando” e enfatizou que “cada vez mais países” estão pedindo ao CNE venezuelano que divulgue as atas de votação.
O CNE declarou a vitória de Maduro no início da manhã de segunda-feira (29) com 51% dos votos, mas o principal bloco de oposição alega que seu candidato, Edmundo González Urrutia, foi o legítimo vencedor.
ONU, União Europeia, EUA, Brasil, Colômbia, Chile, México, Argentina e Espanha, entre outros, pediram que as autoridades eleitorais venezuelanas divulguem as atas de votação para verificar a suposta vitória de Maduro, enquanto milhares de pessoas saíram às ruas da Venezuela para protestar contra o que consideram uma fraude eleitoral.
*EFE
Maduro ameaça manifestantes com penas até 30 anos de prisão Ditador disse que não haverá perdão para grupo que tem participado das manifestações
Pleno.News - 31/07/2024 12h20 | atualizado em 31/07/2024 13h32
O ditador venezuelano Nicolás Maduro ameaçou, nesta terça-feira (30), condenar com penas de 15 a 30 anos de prisão os manifestantes que têm participado de atos contra o resultado das eleições na Venezuela, contestadas tanto pela oposição a Maduro quanto por boa parte da comunidade internacional em razão de indícios de fraude e do uso de artimanhas para desequilibrar o pleito.
– E o peso da lei será aplicado a eles. No mínimo, passarão na cadeia, no mínimo, no mínimo, pela medida mais baixa, 15 anos por crimes. De 15 a 30 anos, me diz aqui o procurador-geral [Tarek William Saab]. E desta vez não haverá perdão. O grande coração do perdão ficará para outra época. Agora, não – disse Maduro em um pronunciamento.
Leia também1 Barroso: Não há chance de Brasil repetir o que ocorre na Venezuela
2 "Eleição" do ditador Maduro deixa país à beira de "banho de sangue"
3 Lula sanciona projeto que cria Dia do Funk: "Voz e resistência"
4 Venezuela anuncia término das relações diplomáticas com o Peru
5 Após cancelamentos, provas de triatlo são realizadas no Sena
Maduro ainda responsabilizou seu principal opositor no pleito do último final de semana, Edmundo González Urrutia, pelas mortes – estimadas em 11 por ONGs – ocorridas nos protestos contra o resultado das eleições presidenciais.
– A responsabilidade é sua, senhor Edmundo Gonzalez Urrutia, por tudo o que está acontecendo na Venezuela, pela violência criminosa, pelos delinquentes, pelos feridos, pelos falecidos, pela destruição. O senhor será o responsável direto, senhor Gonzalez Urrutia, e a senhora também, senhora Machado. E a justiça vai chegar – declarou.
Maduro afirmou que os protestos em várias regiões do país e a violência desencadeada no contexto destas manifestações constituem “um sistema de desestabilização maciça da Venezuela” que busca “atacar a paz da república e de todos” e ordenou que militares policiais “desenvolvam um plano de patrulha e proteção para ruas e avenidas”.
O ditador alegou que uma “gangue armada até os dentes” está por trás dos atos de vandalismo nos protestos, pelos quais 750 pessoas foram presas, de acordo com um balanço preliminar do Ministério Público venezuelano.
*Com informações EFE
O LADO DO AMOR E DO TRABALHO.
DJ francesa da abertura das Olimpíadas é ameaçada de morte
A DJ francesa Barbara Butch virou alvo de ataques cibernéticos após participar da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris. Desde que apresentou uma suposta cena inspirada na Santa Ceia, a artista queer começou a receber ameaças de morte e insultos públicos. Vale destacar que a suposta referência religiosa foi desmentida pela organização do evento esportivo.
Ataques de ódio
Em seu Instagram, Barbara revelou estar sendo “alvo de assédio cibernético, particularmente violento” por causa da cerimônia. “Embora eu tenha decidido inicialmente não me manifestar para deixar os ‘haters’ se acalmarem, as mensagens que estou recebendo são cada vez mais extremas”, lamentou a artista em seu desabafo publicado no Instagram.
Em comunicado divulgado nesta terça-feira (30/7) a advogada da DJ e ativista LGBTQ+, Audrey Msellati, explicou que decidiu registrar uma queixa por “inúmeros insultos antissemitas, homofóbicos, sexistas e gordofóbicos”, além de “ameaças de morte, tortura e estupro” por pessoas de extrema-direita que não aprovaram a apresentação.
“Aqueles que atacam Barbara Butch o fazem porque não suportam o fato de ela poder representar a França, por ser mulher, lésbica, gorda, judia… O problema é sua intolerância e seu obscurantismo”, acrescentou a advogada. “Eles estão atacando os valores, os direitos e as liberdades da França, que ela representa por sua existência na arena pública e, em particular, pelo fato de que ela se apresenta para o seu país em uma vitrine mundial”.
Vídeo relacionado: DJ Da 'Última Ceia' Da Abertura Das Olimpíadas Registra Queixa Na Polícia Por Ameaças De Morte (unbranded - Entertainment Portuguese (Br))
Abertura das Olimpíadas
A DJ Barbara Butch se apresentou com várias drag queens na cena “Festivity”, que iniciou com a imagem do grupo sentado diante de uma passarela do evento esportivo. A sequência artística foi interpretada como uma zombaria da última refeição de Jesus com seus apóstolos. A cena foi detonada por políticos de extrema-direita, especialmente na França e na Itália, por Elon Musk e pelo ex-presidente norte-americano Donald Trump, que está disputando as atuais eleições dos Estados Unidos, além dos de sempre no Brasil.
Posição dos organizadores dos Jogos
O diretor artístico da cerimônia, Thomas Jolly, negou que tenha se inspirado na Última Ceia, explicando que seu objetivo foi “criar uma grande celebração pagã ligada aos deuses do Olimpo”, em referência às próprias Olimpíadas. Em termos pictór
terça-feira, 30 de julho de 2024
URGENTE: Algoz de Bolsonaro é condenado a prisão por ataques contra o ex-presidente
Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre os atos de 8 de janeiro de 2023, em agosto do ano passado, Delgatti disse ter recebido de Bolsonaro o pedido para que assumisse a autoria de grampos realizados no aparelho celular do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo o depoimento de Delgatti, Bolsonaro teria tido acesso ao material, que teria sido grampeado por agentes “de outro país”. Em seguida às falas, a defesa de Bolsonaro acionou à Justiça, alegando serem falsas as acusações e que o programador não apresentou nenhuma prova de sua versão.
Durante a instrução processual, Delgatti negou se retratar, insistindo que disse a verdade, mas ao mesmo tempo não comprovou sua versão e sustentou sua defesa afirmando não ter caluniado Bolsonaro com suas declarações.
Em depoimento ao juiz, Delgatti repetiu toda a versão de que teria recebido o pedido de Bolsonaro por intermédio da deputada Carla Zambelli (PL-SP), com quem mantinha contato, para assumir a autoria do suposto grampo. O autoproclamado hacker alegou não poder produzir provas por estar preso por outro caso.
Ao final do processo, o juiz Omar Dantas Lima decidiu pela condenação de Delgatti, afirmando que a versão trazido por ele de fato imputou crime a Bolsonaro, mas o programador “não produziu prova capaz de conferir verossimilhança à sua narrativa”.
Para o magistrado, houve “a prática de fato definido como crime, sabendo ser falsa a imputação, fazendo-o diante de parlamentares integrantes da CPMI dos atos de 8 de janeiro de 2023, cujas sessões eram transmitidas por diversos veículos de imprensa, com grande repercussão no país e no exterior mormente em função da internet e das redes sociais”. Pela decisão, Delgatti poderá recorrer em liberdade.
Delgatti, contudo, está preso em decorrência de outro caso, que apura a invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Conhecido como hacker de Araraquara, ele também já foi condenado em primeira instância no âmbito da Operação Spoofing, que investigou a invasão aos celulares de autoridades, incluindo ao de procuradores e juízes da Lava Jato.
Uma rara vitória de Bolsonaro... Mesmo assim, todo o cuidado é pouco. O "sistema" não vai descansar enquanto não "destruir" Bolsonaro. A perseguição contra o ex-presidente e aliados é cruel! Bolsonaro precisa tomar muito cuidado. Além de sua liberdade, sua vida também corre risco e isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil.
O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
PRÉ-CANDIDATOS À PREFEITO E VICE, CONVIDAM PARA A GRANDE CONVENÇÃO NO ESTÁDIO MUNICIPAL.
Vai ser imperdível a grandiosa CONVENÇÃO que será realizada neste dia 03.08 às 16h no Estádio Municipal, com os partidos União Brasil e Progressistas, uma multidão deve comparecer para demonstrar que não querem RETROCEDER e uma grande declaração de AMOR por Parnaíba.
Neste dia será a homologação da chapa de Francisco Emanuel e Doutor Darllan Barros.
Que DEUS abençoe esta chapa que dará continuidade ao grandioso trabalho de Mão Santa, Dona Adalgisa e da Deputada Estadual Gracinha Mão Santa.
Vai dar certo!!!
Enfim, a primeira manifestação das Forças Armadas da Venezuela
JCO
Segundo o chefe das Forças Armadas venezuelanas, os protestos registrados nos últimos dois dias no país são atos de terrorismo e sabotagem promovidos por estrutura internacional para desacreditar o processo eleitoral.
“São expressões de ódio e irracionalidade que formam parte de um plano preconcebido por grupos políticos que sabiam que seriam derrotados. Além disso, comportam uma tentativa de golpe de Estado midiático, suportado pelas redes socais e apoiado pelo imperialismo norte-americano e seus aliados externos e internos”, afirmou o militar.
Desde que foi anunciada a vitória de Maduro nas eleições do último domingo (28), uma série de atos questionando o resultado foi registrada em diversos pontos da Venezuela.
De acordo com o Ministério Público venezuelano, 759 pessoas foram presas, 48 policiais ficaram feridos e um membro da Guarda Bolivariana foi morto por arma de fogo. Já a organização não governamental (ONG) venezuelana Foro Penal calcula que seis manifestantes tenham sido mortos desde a última segunda-feira (29).
Padrino López diz que foram destruídos centros eleitorais, prédios públicos e privados, comandos militares e policiais, assim como “símbolos da identidade nacional como o índio Coromoto em Guanare e esculturas do comandante Chávez, entre outros”.
“Os pseudolíderes e as organizações criminais que instam a seguir este caminho obscuro que quem não tem a razão, se escondem covardemente no estrangeiro para executar seus planos macabros. Muitos deles já foram plenamente identificados, capturados e processados judicialmente”, acrescentou.
Por fim, o chefe militar pede que a população “não caia em provocações nem manipulações que fomentem a violência e a intolerância”.
Brasil ganha medalha inédita em ginástica e a reação de Simone Biles à nota de Rebeca Andrade viraliza: 'Socorro'
Simone Biles, atualmente a maior ginasta do mundo, reagiu de forma inusitada à uma nota excelente de Rebeca Andrade em sua prova de paralelas assimétricas e viralizou na internet com piadas de brasileiros. Veja!
Terça-feira, dia 30 de julho de 2024: dia HISTÓRICO para o Brasil na ginástica artística. A equipe formada por Rebeca Andrade , Flávia Saraiva , Jade Barbosa , Júlia Soares e Lorrane Oliveira conquistou a medalha de bronze inéditana final por equipes, que deu o que falar na internet.
Depois de acusações de roubo por causa da nota de uma chinesa nas barras paralelas e um machucado preocupante no rosto de Flávia Saraiva, o Brasil conseguiu se firmar no terceiro lugar na disputa com um total de 164.497 pontos, atrás apenas da Itália (165.494) e dos Estados Unidos, que pontuou 171.296.
A medalha, porém, chegou com gosto de ouro para muita gente. Embora Rebeca Andrade, que faz sucesso com suas makes, tenha conquistado títulos históricos em Tóquio 2021, o melhor desempenho do país tinha sido um oitavo lugar em uma final por equipes olímpica.
As redes sociais, em euforia, comemoraram a conquista histórica para o Brasil. Mas, claro, um fato inusitado também roubou a cena, e este partiu de Simone Biles, rival de Rebeca nestas Olimpíadas que se casou em uma cerimônia luxuosa no ano passado.
Simone Biles, dona da maior fortuna da ginástica artística mundial, está viralizando em um vídeo no Twitter reagindo a uma nota de Rebeca Andrade na competição. Franca favorita nas Olimpíadas, a melhor do mundo tem sido 'ameaçada' pela potência da brasileira.
Vídeo relacionado: Biles Brilha No Seu Retorno Aos Jogos Olímpicos (unbranded - Sport Portuguese (Br))
No vídeo em questão, flagrado pelas câmeras da Arena Bercy, Simone Biles observa a nota tirada por Rebeca Andrade nas paralelas assimétricas, que foi de 14.533, e faz uma careta divertida ao se deparar com o sucesso a 'rival', por quem garante ter um carinho imenso.
E não faltaram comentários de internautas sobre o assunto: "Sim Simone, Rebeca Andrade sua patroa", disparou uma. "É minha querida, é a Rebeca sim, a única pessoa no planeta capaz de lhe peitar", escreveu outra. "Que mulher linda né? não consigo odiar kkkkkk", brincou um terceiro, destacando a aparência da ginasta.
Veja o vídeo:
O lado mais obscuro e perturbador da Globo é revelado e vai tirar o sono dos "chefões"
JCO O livro "Dossiê Globo" revela um lado obscuro e perturbador da maior emissora do país: o infame "teste do sofá". A...
-
Segundo informações, uma Saveiro que vinha em alta velocidade, colidiu na traseira do FIAT do Senhor Joaquim, o mesmo veio a óbito e sua esp...
-
Hoje o vereador Batista do Catanduvas e minha amiga Kátia, estiveram tratando de assunto de trabalhos para melhorias de alguns setores da Ed...
-
Falo do ex-vereador Astrogildo Fernandes, um homem linha reta, policial honrado, honesto e trabalhador, que sempre trabalha em prol do cresc...