Pleno.News - 15/07/2024 12h02 | atualizado em 15/07/2024 12h53
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) publicou, em suas redes sociais na noite deste domingo (14), críticas contra o delegado Fábio Alvarez Shor, responsável por investigações da Polícia Federal em casos sob relatoria do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Do Val afirmou que a autoridade policial é “capataz” de Moraes.
– Shor tem invadido residências com mandados de busca e apreensão ilegais, apontando armas na cara de crianças, e confiscando celulares dessas crianças. Essas ações são desumanas e inaceitáveis, e estão sendo realizadas sob a falsa bandeira da Polícia Federal, quando na verdade são ordens diretas de Alexandre de Moraes, com a conivência deste delegado covarde – escreveu o senador em postagem.
Leia também1 Facada em Bolsonaro: Felipe Neto pede que esquerda não negue fato
2 Jair Bolsonaro: "Só conservadores sofrem atentados"
3 Oito senadores gastaram mais de R$ 100 mil com idas ao exterior
4 Jair Bolsonaro e 11 aliados são indiciados no inquérito das joias
5 Flávio Bolsonaro comenta caso das joias: "Perseguição descarada"
Do Val ainda publicou a foto do delegado em um montagem com título “procura-se”, em referência a um procurado pelas autoridades.
– Quero aproveitar para comunicar à imprensa e ao público em geral que a Polícia Federal está sendo usada indevidamente. Quando se diz que a Polícia Federal determinou, investigou, ou indiciou, na verdade, é Alexandre de Moraes que está por trás, com a anuência do delegado Fábio Alvarez Shor. Este delegado já está na lista do Tribunal Criminal Internacional, e isso não foi por falta de aviso. Sempre alertei que cumprir ordens ilegais é, por si só, uma ilegalidade – afirmou o parlamentar.
A Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol), em defesa de Shor, repudiou a atitude do senador.
– A Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol) repudia a atitude do senador Marcos do Val em face de uma autoridade policial que exerce o trabalho de polícia judiciária da União na PF. Igualmente repudia as falas do deputado federal Eduardo Bolsonaro acerca da Polícia Federal em vídeo recente – diz a nota.
*AE
Nenhum comentário:
Postar um comentário