GOAL
Na comemoração do título, os jogadores argentinos celebraram a conquista da Copa América entoando uma música controversa dentro do ônibus que os levava de volta ao hotel. Enzo Fernández, volante da seleção argentina, registrava os momentos de festa em uma live no Instagram, mas interrompeu a transmissão ao perceber os gritos racistas ecoando entre os jogadores.
Veja, abaixo, o que diz a música racista cantada pelos argentinos.
- Quer saber, pelo WhatsApp, quem seu time está contratando? Siga aqui o canal da GOAL sobre mercado da bola!
O que aconteceu?
Enzo Fernandez Argentina 2024© Fornecido por GOAL
Os jogadores da seleção argentina cantaram uma música racista e transfóbica dentro do ônibus que os levou de volta ao hotel após a conquista da Copa América. O momento foi registrado pelo volante Enzo Fernández em uma live no Instagram, mas ele parou a filmagem ao perceber os gritos ofensivos.
A celebração pelo título da Copa América ocorreu nesta última segunda-feira, e a atitude dos jogadores gerou polêmica e críticas por conta do conteúdo discriminatório das canções.
O que diz a música racista cantada pela Argentina?
"Escutem, corre a bola, eles jogam na França, mas são todos de Angola. Que lindo que vão correr, comem transsexuais como o p... do Mbappé. Sua velha (mãe) é nigeriana, seu velho (pai) é camaronês, mas no documento: nacionalidade francês."
Cantada em 2022
Argentina 2022 World Cup© Fornecido por GOAL
Um vídeo de torcedores argentinos também viralizou, contendo trechos racistas sobre as nacionalidades dos pais dos jogadores franceses, muitos dos quais são originários do continente africano, e a música gerou revolta.
Além disso, a canção expressa transfobia ao mencionar um suposto relacionamento de Kylian Mbappé, uma referência às especulações da imprensa francesa de 2022 sobre o astro estar se relacionando com uma modelo transsexual.
Argentina campeã da Copa América
Lionel Messi Argentina 2024© Fornecido por GOAL
No último domingo, a Argentina conquistou seu segundo título consecutivo da Copa América ao derrotar a Colômbia por 1 a 0. A partida, realizada no Hard Rock Stadium, foi atrasada em 75 minutos devido a uma confusão causada por torcedores que invadiram o estádio sem ingressos. Durante a prorrogação, Lautaro Martínez marcou o gol decisivo que garantiu a vitória argentina, resultando na 16ª conquista da Copa América pela equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário