quarta-feira, 3 de julho de 2024

Operação procura suspeitos de efetuar disparos contra policiais civis na zona Norte de Teresina


Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Atualizada às 18h32

A Polícia Civil do Piauí, por meio da 3ª Delegacia Seccional, deflagrou, na tarde desta quarta-feira(4), uma operação com o objetivo de dar cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão na zona Norte de Teresina. Os alvos são suspeitos de envolvimento no atentado contra dois policiais civis que faziam diligências no bairro Nova Teresina, no último dia 25 de junho.  

Os dois policiais estavam fazendo uma investigação na região da Santa Maria da Codipi quando foram alvo de tiros. A suspeita é que os envolvidos façam parte de uma facção criminosa. 

De acordo com o delegado Thiago Silva, titular da 3ª Delegacia Seccional, os criminosos foram identificados.

"A partir do fato criminoso conseguimos diligenciar, identificar todos os suspeitos, representamos pelos mandados de prisão e busca e apreensão e hoje a gente deu cumprimento. Quatro pessoas foram presas", explica o delegado. 

Os suspeitos de participação no atentado atiraram seis vezes contra a viatura. Eles alegaram que efetuaram os tiros porque suspeitaram que no veículo estavam membros de uma facção criminosa rival. 

"Eles deram essa versão, mas na investigação conseguimos perceber que eles sabiam que no carro estavam policiais civis. Não atentaram só contra a vida deles, mas também contra o estado", explica Silva.

Na ação policial foram apreendidos pés de maconha e uma arma de fogo que será periciada para confirmar se foi a mesma usada no atentado. 

Os suspeitos devem responder por organização criminosa, tentativa de homicídio e outros crimes praticados na região, os quais eles também são suspeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos risos, Bolsonaro detona: “Golpe agora não se dá mais com tanque, se dá com táxi” (veja o vídeo)

JCO Durante uma transmissão ao vivo no Instagram do ex-ministro do Turismo Gilson Machado neste sábado (23), o ex-presidente Jair Bolsonaro ...