JC0
O Ministério Público Eleitoral no Piauí iniciou uma investigação contra o grupo do pré-candidato a prefeito de Teresina e deputado estadual Fábio Novo (PT) por suspeita de abuso de poder político e econômico.
A denúncia, feita pelos partidos União Brasil, Republicanos e Progressistas, inclui relatos e gravações em que Gustavo Henrique Feijó oferece, em nome de Fábio Novo, dinheiro e outras vantagens a opositores em troca de apoio eleitoral. Atualmente, Feijó não faz mais parte da pré-campanha do petista.
Essas tentativas de compra de apoio foram denunciadas nas redes sociais por pré-candidatos a vereador do União Brasil, partido do pré-candidato a prefeito Silvio Mendes.
Apoio de Lula
O pré-candidato a vereador Chico Pança, por exemplo, gravou uma conversa em que Gustavo Henrique fazia a proposta financeira e prometia benefícios, inclusive em campanhas futuras para o Governo do Piauí, atualmente liderado pelo PT.
A pré-candidatura de Fábio Novo também tem o apoio do presidente Lula (PT), que visitou a capital piauiense no final do mês passado para fortalecer a candidatura do petista.
Para viabilizar a candidatura de Fábio Novo em Teresina, aliados de Lula estão trabalhando para enfraquecer outros pré-candidatos. Até agora, o pré-candidato do PT já recebeu o apoio de partidos como o Solidariedade e o PSD.
Do outro lado, o ex-ministro do governo Jair Bolsonaro (PL), o senador Ciro Nogueira (PP-PI), está investindo seu capital político para apoiar a candidatura de Silvio Mendes (União Brasil) à prefeitura de Teresina. Mendes já comandou a capital e é a principal aposta do parlamentar para enfrentar a candidatura do PT na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário