Lance!
A CBF acionou seu departamento jurídico para tentar reverter a decisão que suspendeu Marta da semifinal das Olimpíadas, segundo o site "ge". De acordo com a publicação, no entanto, a entidade ainda não recebeu uma resposta do Comitê Disciplinar da Fifa, órgão que julgou a camisa 10 da Seleção Brasileira.
Marta foi expulsa na última partida da fase de grupos do torneio, diante da Espanha, após entrada dura sobre Olga Carmona. Como de costume, a Rainha cumpriu a suspensão automática no duelo decisivo deste sábado (3), pelas quartas de final da competição, diante da França - vitória brasileira por 1 a 0.
Entretanto, pouco após a partida a informação de que o Comitê Disciplinar da Fifa ampliou a suspensão da jogadora se tornou pública. A decisão da entidade máxima do futebol é amparada pelo artigo 14.1 de seu código disciplinar.
Assim, caso a CBF não consiga reverter a decisão tomada neste final de semana, Marta não poderá entrar em campo no duelo decisivo diante da Espanha, marcada para terça-feira (6) às 16h (hora de Brasília). Neste cenário, um eventual retorno da jogadora ao time de Arthur Elias só aconteceria na decisão ou na disputa de terceiro lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário