O fisiculturista Antônio Leso Brás de Souza, de 26 anos, faleceu no último sábado, 3 de agosto, após participar de uma competição em Santa Catarina. Natural do Amazonas, Antônio se apresentou no Navega Open, em Navegantes, onde obteve um troféu ao ficar entre os três primeiros colocados.
Após a competição, o jovem sofreu uma parada cardíaca e veio a óbito. Sua esposa, Yone Silva, relatou que Antônio havia tomado diuréticos para se preparar para a competição. O uso excessivo de diuréticos pode sobrecarregar os rins e causar desidratação.
"Ele estava muito desidratado. Muito seco, infelizmente. É um esporte viciante e ao mesmo tempo competitivo. Antônio era muito focado nesse esporte", declarou Yone.
A Federação São Paulo Fisiculturismo & Fitness, organizadora do evento, emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Antônio Leso. Yone Silva confirmou que a federação forneceu auxílio financeiro para o translado do corpo de Antônio, que está sendo velado nesta terça-feira, 6 de agosto, em Manaus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário