"
Internado desde o dia 22 de agosto de 2024, às 20h55, o paciente Juan Manuel Izquierdo foi submetido a novos exames neste domingo. A avaliação demonstrou progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana. Juan segue sob cuidados intensivos neurológicos, dependente de ventilação mecânica", informou o boletim.
No sábado, os médicos haviam informado que Izquierdo sofreu uma parada cardíaca ao chegar ao hospital e precisou ser reanimado com o uso de um desfibrilador. Desde então, o jogador permanece internado em estado grave.
O presidente do Nacional, Alejandro Balbi, retornou a São Paulo e está acompanhando a família de Izquierdo no hotel. A esposa do jogador, Selena, não viajou ao Brasil, pois está cuidando dos filhos do casal, incluindo um recém-nascido. Ela pediu orações pelo marido em suas redes sociais:
"Ele tem muito a viver. Por favor, rezem por ele".
Antes do jogo deste domingo contra o Vitória, o São Paulo homenageou Izquierdo. Os jogadores entraram em campo vestindo uma camisa azul com a frase "força, Izquierdo", em espanhol.
Sobre o caso
Izquierdo desmaiou aos 38 minutos do segundo tempo, enquanto o jogo estava parado para atendimento de Rafinha, do São Paulo. A situação gerou grande apreensão entre os jogadores, que rapidamente solicitaram atendimento médico.
O zagueiro foi retirado de campo ainda consciente e levado para a unidade do Morumbi do Hospital Albert Einstein, onde foi internado. Izquierdo, que havia entrado no intervalo no lugar de Sebastián Coates, precisou ser substituído por Emiliano Velázquez devido ao protocolo de lesão da Conmebol.
Após a partida, o São Paulo publicou uma mensagem de apoio ao jogador: "Nossos pensamentos estão com Juan Izquierdo, atleta do Nacional. Fuerza, Juan. Estamos contigo".
Izquierdo, de 27 anos, tem uma carreira marcada por passagens por diversos clubes, incluindo Cerro, Peñarol, Montevideo Wanderers e San Luís, do México. Ele retornou ao Nacional em 2024, após uma temporada de destaque no Liverpool-URU, onde conquistou o Campeonato Uruguaio e a Supercopa Uruguaia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário