terça-feira, 24 de setembro de 2024

Com prisão decretada, Gusttavo Lima teria ajudado fuga de investigados, afirma jornalista

Estrelando
O embaixador, que está em Miami, teve o seu passaporte e porte de armas suspensos© Da Redação

Com prisão decretada, Gusttavo Lima teria ajudado dois investigados a saírem do Brasil com o seu jatinho particular. As informações são do Leo Dias, que falou sobre o assunto durante o programa Fofocalizando, da emissora SBT

De acordo com o jornalista, o embaixador levou José André da Rocha Neto e Aislla Sabrina Henriques Truta Rocha, no início do mês de setembro, durante uma viagem à Europa em que comemorou mais um ano de vida. Foi durante o passeio, que Gusttavo falou pela primeira vez sobre o assunto após ter uma aeronave no nome de sua antiga empresa ser apreendida. Vale pontuar que José André é dono de uma empresa de jogos investigada no esquema. 

A juíza responsável pelo caso afirmou que o jatinho do sertanejo chegou em Goiânia sem dois procurados. Ela ainda afirmou que na volta, o piloto teria feito escalas suspeitas. 

Na ida, a aeronave transportou Nivaldo Batista Lima [nome verdadeiro de Gusttavo Lima] e o casal de investigados, seguindo o trajeto Goiânia – Atenas – Kavala. No retorno o percurso foi Kavala – Atenas – Ilhas Canárias – Goiânia, o que sugere que José André e Aislla possam ter desembarcado na Grécia ou nas Ilhas Canárias, na Espanha. Esses indícios reforçam a gravidade da situação e a necessidade de uma investigação minuciosa, evidenciando que a conivência de Nivaldo Batista Lima com foragidos não apenas compromete a integridade do sistema judicial, mas também perpetua a impunidade em contexto de grave criminalidade.

Ainda de acordo com Leo Dias, Gusttavo Lima está em Miami com a família. Vale pontuar que o embaixador estava no Rock in Rio na noite do último domingo, dia 22.

Suspensão de passaporte e bloqueio de milhões

E não para por aí! Além de estar com a prisão decretada, Gusttavo teve o seu passaporte e o porte de armas suspensos. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela juíza Andrea Calado da Cruz, a mesma que negou a soltura de Deolane Bezerra nesta segunda-feira, dia 23. 

As contas bancárias de Gsuttavo também entraram na investigação. A Justiça de Pernambuco determinou o bloqueio de dois milhões de reais da conta do sertanejo. Já a empresa do músico teve teve mais de um milhão de reais bloqueados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

'Três mil pessoas no prédio. Se um cara bola um negócio qualquer, o que eu tenho a ver com isso?', detona Bolsonaro

JCO Em entrevista à revista  Veja , o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) negou qualquer ligação com um propalado e absurdo plano para assassi...