ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

sábado, 14 de setembro de 2024

Elon Musk cria site para expor ao mundo os “crimes de Moraes” Nome escolhido para o endereço eletrônico é Twitter Files Brazil

Marcos Melo - 13/09/2024 21h06 | atualizado em 13/09/2024 21h12

Elon Musk e Alexandre de Moraes Foto: EFE/ Caroline Brehman; Foto: EFE/ Joédson Alves

O proprietário da rede social X, Elon Musk, criou um site com a finalidade de expor ao Brasil e ao mundo os “crimes de Moraes”. A iniciativa surge em meio ao bloqueio do acesso à rede social no Brasil, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Musk já tinha adiantado a criação do site após o magistrado empreender a suspensão de sua plataforma. O nome escolhido para o endereço eletrônico é Twitter Files Brazil, e será utilizado para expor esses documentos que comprovem o exercício marginal da atividade judicante do referido ministro.

Leia também1 AGU defende rejeição de ações contra a suspensão do X no Brasil
2 Moraes manda transferir R$ 18,3 milhões da Starlink para a União
3 Carlos diz que X foi suspenso para "enfraquecer" Jair Bolsonaro
4 Bloqueio do X afeta "o dever do jornalismo profissional", diz ANJ
5 Wall Street fala sobre bloqueio do X: “Brasil está em apuros”

O site também cumpre o propósito de suscitar o debate acerca de temas tão caros aos brasileiros atualmente, como liberdade de expressão e democracia. A página irá “compartilhar as descobertas impactantes de Michael Shellenberger, David Ágape e Eli Vieira”.

Embora esses jornalistas não tenham vínculo com o site, foram eles que expuseram arbítrios e o rompimento com o rito jurídico praticados por Alexandre de Moraes, que apontam para a manipulação judicial no âmbito processual a fim de obter controle político e perseguir desafetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A facção 'evangélica' que emerge como terceira força do crime organizado do Brasil

BBC Brasil  Complexo de Israel surgiu em 2020, com domínio de cinco comunidades na zona norte do Rio © Reprodução/Redes Sociais Três agentes...