Leiliane Lopes - 02/09/2024 17h17 | atualizado em 02/09/2024 17h50
O empresário Elon Musk prometeu pedir a apreensão dos ativos do governo brasileiro, caso os recursos da Starlink não sejam desbloqueados. O bloqueio aconteceu por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na última quinta-feira (29).
Moraes teria considerado que existe um “grupo econômico de fato” sob o comando de Musk e, por isso, mandou bloquear, em 18 de agosto, todos os valores financeiros deste grupo no Brasil para garantir que as multas aplicadas na Justiça brasileira contra a rede social X sejam pagas.
Leia também1 Desespero: Balão atinge casa onde família celebrava aniversário
2 Após bloquear X, Moraes recebeu Pacheco em seu apartamento
3 Javier Milei compartilha post do X que chama Lula de ditador
4 Nunes: "Próximos 4 anos serão os melhores da história de SP"
5 Partido Novo protocola ação no STF contra suspensão do X
Circula nas redes sociais prints de uma postagem de Musk no X, dizendo que pedirá a apreensão dos ativos do governo brasileiro.
– A menos que o governo brasileiro devolva os bens ilegalmente apreendidos da X e da SpaceX, buscaremos a apreensão recíproca dos ativos do governo também. Espero que Lula goste de voar em avião comercial.
O comentário foi feito em uma publicação sobre a apreensão do avião do ditador Nicolás Maduro, da Venezuela. Os Estados Unidos confiscaram, nesta segunda-feira (2), na República Dominicana o avião oficial do presidente venezuelano com base nas sanções americanas que pesam sobre Caracas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário