90min
Classificação da alma, da raça e do coração. Na noite desta quarta-feira (11), o Vasco da Gama "carimbou seu passaporte" às semifinais da Copa do Brasil, com direito a um enredo épico na Ligga Arena: depois de vencer a ida em casa por 2 a 1, o Cruzmaltino perdia a partida para o Athletico-PR por 2 a 0 quando teve o garoto Rayan expulso por jogo brusco grave, colocando a classificação do Gigante da Colina em risco. Mas Pablo Vegetti e Léo Jardim tinham outros planos.
Em desvantagem numérica e no agregado, o Cruzmaltino precisaria buscar ao menos um gol para levar a decisão da vaga às penalidades, e assim foi: na dobradinha que mais vem fazendo sucesso na temporada do Vasco, Lucas Piton serviu Vegetti, e o pirata não perdoou. Mais um gol de cabeça, a "especialidade da casa" do xodó vascaíno.
No segundo tempo, o Vasco entrou em campo determinado a segurar o 2 a 1 pensando nas penalidades. Acabou sofrendo uma pressão imensa do time da casa, mas Léo Jardim correspondeu: com defesas maravilhosas, garantiu a sobrevivência do Gigante da Colina nos 90 minutos de tempo regulamentar. E na hora dos pênaltis, fez a defesa em cobrança de Canobbio que garantiu o 5 a 4 para os visitantes. Vasco nas semifinais!
Os números de Léo Jardim contra o Athletico-PR
- 96 minutos em campo
- 6 defesas realizadas
- 4 defesas difíceis
- 1 pênalti defendido
- 2 cortes
Nenhum comentário:
Postar um comentário