Thamirys Andrade - 26/09/2024 16h51 | atualizado em 26/09/2024 18h11
A jornalista Nathalia Urban, de 36 anos, teve morte cerebral confirmada nesta quarta-feira (25), após cair de uma ponte localizada em Edimburgo, na Escócia. Correspondente internacional do portal Brasil 247, ela havia acabado de retornar de uma viagem romântica com o noivo na Tunísia, que resultou no fim do relacionamento do casal.
De acordo com uma fonte do Brasil 247 que conversou com o portal Metrópoles, Nathalia havia ficado noiva em setembro do ano passado de um australiano chamado Damien Minards e pediu férias à empresa para viajar com o companheiro para a Tunísia, país no norte da África, neste mês.
A tia da comunicadora, Fernanda Toledo Cardo, relatou ao portal G1 que o casal comemorava “há alguns meses um anel de noivado”. Contudo, devido a um “problema de saúde do sogro”, eles cancelaram o casamento, que seria realizado em outubro deste ano.
O diretor da redação do Brasil 247, o jornalista Florestan Fernandes Júnior, contou ter ficado preocupado ao perceber que Nathalia não voltou a trabalhar no dia previsto. Ele contatou a família e o Ministério das Relações Exteriores e obteve a informação de que ela havia sofrido um acidente, quebrado duas costelas, tido uma perfuração e entrado em coma.
Nathalia havia acabado de retornar para a Escócia, país onde reside, quando caiu da ponte em Edimburgo, na última segunda-feira (23). Ela chegou a ser levada para um hospital, onde permaneceu em coma. Constatada a morte cerebral nesta quarta, a jornalista passou pelos procedimentos para doar seus órgãos, como era de sua vontade.
Nascida em Santos (SP), Nathalia começou a carreira no Brasil e se mudou para a Europa. Ela foi a responsável pela criação do Veias Abertas, programa sobre povos latino-americanos exibido na TV 247. Além disso, ela era ativista pró-Palestina e feminista.
A comunicadora será sepultada em São Paulo, mas ainda não há previsão de data devido ao processo de translado do corpo.
As autoridades estão apurando se a queda foi acidental ou criminal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário