Lideranças do PT apostam que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apesar de inelegível, deverá adotar em 2026 uma estratégia semelhante à usada por Lula nas eleições de 2018. A expectativa é de que Bolsonaro registre sua candidatura à Presidência da República no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mesmo com a provável negativa da Justiça Eleitoral, repetindo o movimento de Lula quando estava preso.
A estratégia permitiria a Bolsonaro colocar seu vice como candidato em seu lugar, caso sua candidatura seja indeferida. Para os petistas, essa tática pode ser “inteligente”, pois aumentaria as chances de seu sucessor na chapa avançar para o segundo turno.
Por outro lado, setores da centro-direita temem que essa possível manobra de Bolsonaro dificulte a viabilidade de um candidato não bolsonarista. Aliados de figuras como o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que se posiciona como potencial candidato em 2026, consideram que a presença de Bolsonaro, ainda que indireta, pode inviabilizar outras candidaturas de direita.
A esquerda e o "sistema" estão com medo...
A cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro e seus aliados parece não ter fim! Além de liberdades terem sido surrupiadas, muitos correram riscos enormes durante o ano de 2022. Isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil.
O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
Nenhum comentário:
Postar um comentário