terça-feira, 8 de outubro de 2024

Após mais de 30 dias suspenso, X volta a funcionar no Brasil Desbloqueio da rede social foi concedido pelo ministro Alexandre de Moraes no fim da tarde desta terça-feira (8/10)

metrópoles 

 atualizado 

Wey Alves/Metropoles @weyalves_
imagem colorida da Rede X e o STF ao fundo

A rede social X (antigo Twitter) voltou a funcionar na noite desta terça-feira (8/10). A plataforma estava inacessível desde o dia 30 de agosto deste ano, quando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STFAlexandre de Moraes determinou a supsensão. A ordem de liberação foi dada também por ele nesta terça.

Vários usuários relataram em outras redes sociais, como a BlueSky, que o X está disponível para acesso. Outros publicaram não ter conseguido o acesso ainda. Isso deve-se ao fato do desbloqueio acontecer de forma gradual. No

Brasil, há mais de 20 mil empresas de telecomunicações. Portanto, o processo de retorno da plataforma deve ser gradual, assim como foi quando houve a ordem para bloqueio.

A decisão de Moraes desta terça determinou que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) faça a notificação às empresas de telecomunicação sobre o desbloqueio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Advogado de Mauro Cid faz afirmação usando nome de Bolsonaro, mas imediatamente recua

 JCO O advogado Cezar Bittencourt, que representa o ex-ajudante de ordens Mauro Cid, voltou atrás após declarar que o ex-presidente Jair Bol...