O crime quando o advogado deixava seu neto na escola, no bairro Santa Rosa, em Barra Mansa.
De acordo com a Polícia Militar, Hércules já havia deixado o neto e caminhava em direção ao seu carro quando foi alvejado por seis tiros, dois no pescoço e quatro no tórax.
Segundo testemunhas, o autor dos disparos era um homem que vestia calça jeans e camisa xadrez, que fugiu em um carro branco.
Hércules foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, chegando a ser levado para a Santa Casa de Barra Mansa, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado.
Peritos conseguiram coletar sete estojos de munição calibre 9 mm e um projétil. O carro de Hércules foi levado ao Instituto Médico Legal de Volta Redonda (RJ) para passar por uma análise.
O advogado foi presidente da OAB de Barra Mansa e era candidato ao cargo de secretário adjunto da Seccional da OAB-RJ. Ele era casado, tinha dois filhos e um neto.
A OAB de Mansa se manifestou por meio de nota em solidariedade a amigos e familiares. O presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira, declarou luto oficial de três dias e afirmou que “já enviou ofício à Secretaria Estadual de Segurança Pública e à Polícia Civil exigindo a apuração imediata dos fatos”.
Beto Simonetti, presidente nacional da OAB, também se manifestou:
“O assassinato de Hércules Anton de Almeida é uma tragédia que nos choca profundamente. Mais do que uma perda para a advocacia, é um ato de violência brutal que atinge toda a sociedade. Não descansaremos até que os responsáveis sejam identificados e punidos. Manifestamos nossa total solidariedade à família, aos amigos e à OAB-RJ neste momento tão doloroso.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário