A Federação Turca de Futebol (TFF) decidiu suspender permanentemente a árbitra Elif Karaarslan, de 24 anos, após acusações de que ela teria aparecido em um vídeo íntimo com Orhan Erdemir, observador de árbitros de 61 anos e ex-árbitro da FIFA. Elif, que teve de encerrar sua carreira de jogadora devido a uma lesão, estava atuando como árbitra em jogos na Turquia e ganhou popularidade nas redes sociais, com mais de 363 mil seguidores.
A decisão da TFF foi tomada após o vazamento do vídeo, no qual Elif teria sido identificada. No entanto, a jovem árbitra nega categoricamente ser uma das pessoas presentes nas imagens e já anunciou que irá recorrer da suspensão. Ela declarou:
“Tenho um longo caminho legal pela frente, mas enfrentarei isso com força e coragem. Agradeço o apoio de todos neste processo”.
Apesar das alegações e do impacto da situação, Elif afirmou estar determinada a lutar para limpar seu nome:
“Chorar e me desesperar não fazem parte de quem sou. Defenderei minha causa até o fim. Eu represento muitos que são prejudicados injustamente e espero ser a última”.
Orhan Erdemir, por sua vez, reconheceu que o vídeo foi compartilhado sem seu consentimento, mas admitiu que sua reputação e carreira foram irremediavelmente prejudicadas.
"Minha honra, tanto na família quanto no ambiente profissional, foi destruída", desabafou ele, lamentando também os prejuízos emocionais e financeiros causados pelo episódio.
Ex-árbitro da FIFA entre 1999 e 2002, Erdemir já apitou jogos na Super Lig, a elite do futebol turco, e atuava como observador de árbitros até a suspensão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário