quarta-feira, 13 de novembro de 2024

"Discussão é só se vai aumentar o desemprego", diz Nikolas sobre fim da escala 6x1

 CNN Brasil.

"Discussão é só se vai aumentar o desemprego", diz Nikolas sobre fim da escala 6x1

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se pronunciou, na noite da última segunda-feira (11), sobre a PEC que pede o fim da escala 6x1. Ele classificou o projeto como "complexo" e defendeu debate sobre o tema. Na análise dele, para assuntos como este, "tem que se levar diversas questões em consideração, principalmente econômicas e também culturais". "Como é que ficam os casos, por exemplo, dos supermercados, restaurantes e hospitais que tem que funcionar 24 horas? Numa escala, por exemplo, 4x3 - trabalha quatro dias e folga três - basicamente, ou eles demitem funcionários ou eles aumentam os funcionários. O aumento dos funcionários gera despesa para essas empresas. Ou seja, a discussão é só se vai aumentar o desemprego e a informalidade, porque destruir o sustento do pobre, eu não tenho dúvida", afirmou. O parlamentar, que foi cobrado por interlocutores nas redes sociais a se pronunciar, disse ainda que o texto, ao qual se referiu como "medida populista", foi "terrivelmente elaborado". "Muito cuidado com essas medidas populistas, porque, daqui a pouco, você está fazendo escala 0x0, trabalhando 0 dias e ganhando também 0 reais", continuou. Nikolas afirmou ainda que não votou contra o fim da escala 6x1, justificando que ainda não tem votação em aberto. "A única coisa que eu fiz foi colocar alguns pontos. [...] O que eu eu defendo? De fato, um debate, um debate real e não simplesmente uma torcida, porque seria muito fácil eu apresentar um projeto em que eu aumento o salário mínimo em dez vezes, reduzo a carga horária para 20 horas semanais e pronto, perfeito! Aí quem for contra, é contra o trabalhador e pronto", argumentou. Veja o que diz o texto da proposta A proposta é de autoria da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) e até o momento já conta com mais de 130 assinaturas, sendo que, para começar a tramitar, precisa do apoio de, ao menos, 171 dos 513 deputados. Ou de 27 dos 81 senadores. O documento altera o inciso XIII, do artigo 7º da Constituição Federal: “duração do trabalho normal não superior a oito horas diárias e trinta e seis horas semanais, com jornada de trabalho de quatro dias por semana, facultada a compensação de horários e a redução de jornada, mediante acordo ou convenção coletiva de trabalho”. A deputada argumenta que a “proposta à Constituição Federal reflete um movimento global em direção a modelos de trabalho mais flexíveis aos trabalhadores, reconhecendo a necessidade de adaptação às novas realidades do mercado de trabalho e às demandas por melhor qualidade de vida dos trabalhadores e de seus familiares”. “A medida proposta nesta Lei alinha-se aos princípios de justiça social e desenvolvimento sustentável, buscando um equilíbrio entre as necessidades econômicas das empresas e o direito dos trabalhadores a uma vida digna e a condições de trabalho que favoreçam sua saúde e bem-estar”, acrescenta a deputada. *Com informações de Lucas Schroeder, Douglas Porto e Carol Rosito

Declaração de ministro de Lula pode ser fundamental para a anistia de presos pelo 8 de janeiro

JCO

O senador Izalci Lucas (PL-DF) fez um apelo para que a Justiça conceda anistia parcial aos presos acusados de participação nos atos de 8 de janeiro de 2023. Segundo ele, muitos foram detidos antes de um julgamento formal, sem acesso ao direito de defesa. O senador defendeu que sejam responsabilizados apenas os acusados de depredação de patrimônio público com provas claras, garantindo aos demais o direito de julgamento em primeira instância.

"Esses cidadãos presos previamente e condenados pela mídia não têm nenhum direito de defesa. Os advogados não têm acesso aos autos e não podem fazer sustentação oral. Os mais renomados juristas do país têm afirmado que o julgamento pelo Supremo Tribunal Federal e por um juízo autonomeado não têm respaldo legal, significa uma clara supressão de instâncias. Cidadão sem foro privilegiado deve ser julgado na primeira instância", disse.

Para o senador, a declaração do ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, de que os atos não caracterizaram tentativa de golpe e que os manifestantes estavam desarmados, reforça a defesa pela anistia como medida para preservar a harmonia entre os Poderes. Izalci disse ainda que existem duas alternativas: ou o presidente da República propõe a anistia, ou o Congresso Nacional deve usar suas prerrogativas para aprovar a medida.

"Os populares que manifestaram sua indignação com o resultado eleitoral estavam desarmados e, ainda que entre eles houvesse alguns baderneiros, seria absolutamente impróprio imaginar que estariam dando um golpe sem canhões, sem metralhadoras, desarmados e sem apoio das Forças Armadas. A harmonia entre os Poderes pressupõe que, quando se verifica o excesso de um Poder, os outros reequilibrem a paridade necessária à preservação do sistema democrático. Essa é uma responsabilidade que nos cabe, inalienável ao poder que recebemos das urnas", argumentou.

Izalci também criticou a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o parlamentar, “a postura de alguns ministros tem prejudicado a imagem da instituição”. Para ele, a exposição compromete a imparcialidade e a credibilidade da Corte.

Inegavelmente, Alexandre de Moraes é o principal culpado pelo falta de credibilidade da Corte. O impeachment será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro e seus aliados! Tudo leva a crer que, em breve, suas liberdades serão surrupiadas. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

NOTA DE FALECIMENTO

Infelizmente temos que noticiar!!! Faleceu ontem às 18h a senhora Maria Dolores, mãe da Lamara, esposa do Pastor J. Neto. O corpo está sendo velado na Funerária Paz Eterna na Avenida Álvaro Mendes e será sepultado às 16h no Cemitério Santana.

Os meus pêsames são pelo falecimento de sua mãe, uma pessoa de quem você se orgulhou e sempre se orgulhará. Uma mulher que você defendeu em inúmeros momentos e que você amava com todas as forças. Uma mãe que também foi feliz por ter uma filha incrível como você.

Meus sinceros pêsames!!! Que DEUS a tenha em um bom lugar.

Fumanchú.

ANIVERSARIANTE DO DIA.

Hoje o jovem João Marcos completa mais um ano de vida, pedimos a DEUS que lhe proteja e abençoe juntamente com seus familiares.

Parabéns meu amigo, você é um jovem nota DEZ!!!

terça-feira, 12 de novembro de 2024

CPI das Bets chama jogadores Bruno Henrique e Luiz Henrique para depor Jogadores do Botafogo e do Flamengo são investigados por suspeita de participar de esquemas de manipulação de jogos

metrópoles 

 atualizado 

Reprodução
Visto Moraes Trump Musk

Cumprindo uma de suas promessas de campanha, Donald Trump definiu Elon Musk como chefe do Departamento de Eficiência Governamental. A decisão foi divulgada pelo novo presidente dos EUA nesta terça-feira (12/11).

Mais informações em instantes.

JCO

"

 

O que cabe ao Tribunal Penal Internacional é defender os direitos humanos em países que são signatários e onde a Justiça não está fazendo nada para impedir atos de violação. No nosso caso, é a própria Suprema Corte, através do ministro Alexandre de Moraes, que está cometendo esses atos", declarou o senador.

Marcos do Val relatou o que considera serem "perseguições" promovidas por Moraes, mencionando episódios como a operação de busca e apreensão em seu gabinete e a ordem judicial para recolhimento do seu passaporte (que não foi executada).

"A invasão ao meu gabinete é um crime contra um Poder, sem o devido processo legal, sem autorização sequer da PGR [Procuradoria-Geral da República]. Tentaram apreender meu passaporte e vieram com a decisão do ministro Alexandre de Moraes. 
É lógico que eu não entreguei. O meu passaporte diplomático está aqui. Só que ele [Moraes] suspendeu", relatou.

Inegavelmente, o impeachment de Moraes será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro e seus aliados! Tudo leva a crer que, em breve, suas liberdades serão surrupiadas. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

"A casa caiu! Moraes nunca mais vai dormir" (veja o vídeo)

JCO

"Moraes nunca mais vai dormir: o The New York Times divulgou que Trump escolheu como novo Secretário de Estado dos EUA alguém que já chamou Moraes de 'autoritário' e que coloca em risco a 'relação bilateral' entre EUA e Brasil. 
Vem entender essa bomba!"

Em seu canal no YouTube, Deltan analisa essa questão.

Confira:

Inegavelmente, o impeachment de Moraes será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro e seus aliados! Tudo leva a crer que, em breve, suas liberdades serão surrupiadas. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Como o tamarindo pode ajudar a reduzir a gordura no fígado

 Catraca Livre.

Como o tamarindo pode ajudar a reduzir a gordura no fígado© Fornecido por Catraca Livre

A gordura no fígado, também conhecida como esteatose hepática, ocorre quando há acúmulo excessivo de gordura nas células do fígado. Essa condição pode levar a complicações sérias, como inflamações e doenças cardiovasculares.

A boa notícia é que certos alimentos podem ajudar a combater a gordura no fígado, e um deles é o tamarindo, uma fruta tropical que vem ganhando popularidade por suas propriedades benéficas à saúde.

Tamarindo: a fruta que pode ajudar a reduzir a gordura no fígado

Cultivado em regiões como Índia, Paquistão, México e Caribe, o tamarindo (Tamarindus indica) é amplamente utilizado tanto na culinária quanto na medicina tradicional. A fruta possui uma combinação única de sabores doces e ácidos, além de ser rica em nutrientes essenciais como vitaminas C, K e B, além de minerais como cálcio, potássio e fósforo.

Uma das principais razões pelas quais o tamarindo tem ganhado destaque é seu potencial antioxidante. Compostos como polifenóis e flavonoides, presentes em sua polpa, ajudam a combater o acúmulo de gordura no fígado, prevenindo o desenvolvimento de condições mais graves, como a esteatose hepática. Esses antioxidantes também atuam no coração, promovendo a saúde cardiovascular.

Benefícios do tamarindo para a saúde

Além de ser eficaz contra a gordura no fígado, o tamarindo oferece uma série de benefícios para o corpo. De acordo com estudos publicados pelo Asian Pacific Journal of Tropical Biomedicine, a fruta possui propriedades antidiabéticas, anti-inflamatórias, antimicrobianas e laxativas. Além disso, o tamarindo é rico em fibras, o que ajuda na digestão e alivia problemas como constipação.

O tamarindo também contribui para a regulação dos níveis de colesterol, como aponta um estudo da Healthline. Outro benefício importante é a presença de potássio, mineral que combate a retenção de líquidos, auxiliando na diminuição de edemas, especialmente em áreas como pés e tornozelos.

Como consumir tamarindo de forma segura

Embora o tamarindo traga diversos benefícios à saúde, seu consumo deve ser feito com moderação, pois em excesso pode causar efeitos colaterais como diarreia e náusea. Indivíduos com alergia ao tamarindo ou com histórico de problemas gastrointestinais, como refluxo ácido ou úlceras, devem evitar o consumo da fruta devido à sua acidez natural.

A melhor forma de incluir o tamarindo na alimentação é de maneira equilibrada. O suco de tamarindo é uma opção refrescante e digestiva, enquanto a polpa pode ser incorporada em molhos, sopas e marinadas, trazendo um sabor único aos pratos. Para aqueles que preferem algo doce, o tamarindo também é utilizado em sobremesas, como sorvetes e doces típicos.

Introduzir o tamarindo na dieta pode ser uma excelente maneira de combater a gordura no fígado e promover a saúde geral. No entanto, é essencial consumir a fruta de forma moderada e sempre consultar um profissional de saúde para garantir que o tamarindo seja uma adição benéfica à sua alimentação.

Alerta preocupante é divulgado e mostra fortes chuvas se aproximando do Sul

JCO

Em áreas no norte, noroeste e nordeste paranaense, as pancadas de chuva ocorrem de forma mais isolada, enquanto no oeste e campanha gaúcha o predomínio é de tempo firme. A temperatura começa a diminuir no estado gaúcho.

O alerta é preocupante. Quer saber como será o clima na sua região? Acesso o Jornal do Agro Online, parceiro do JCO. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldoagroonline.com.br/noticias/5014/frente-fria-traz-chuva-no-sul-e-faz-calor-no-nor...

Nova lei: Projeto propõe restrições ao uso de celulares nas escolas

Recentemente, a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados deu um importante passo ao aprovar um projeto de lei que visa limitar o uso de celulares nas escolas de educação básica. A medida incide tanto sobre instituições públicas quanto privadas, estabelecendo regras sobre o uso desses dispositivos durante as atividades escolares e intervalos.


Embora a proposta restrinja o acesso, ela mantém exceções para fins pedagógicos, acessibilidade, inclusão e condições médicas. A discussão evoca uma gama de preocupações quanto ao bem-estar das crianças e a qualidade do ambiente educacional.

Quais são os objetivos do projeto de lei?

Créditos: depositphotos.com / djedzura
Os aparelhos seriam permitidos apenas quando integrados a atividades pedagógicas.
(Créditos: depositphotos.com / djedzura)

Segundo o deputado Diego Garcia, relator do projeto, a principal motivação é proteger os estudantes de conteúdos inapropriados e fomentar um ambiente de aprendizado mais interativo. A proliferação de conteúdos como pornografia, violência e apostas online é uma área de preocupação. O projeto busca também combater a distração que os celulares podem causar em sala de aula.

O parlamentar destaca que crianças pequenas muitas vezes não possuem a maturidade necessária para gerir o uso desses dispositivos de maneira adequada, justificando as restrições propostas para menores de 10 anos.

Por que restringir o uso de celulares por crianças menores de 10 anos?

Estudos apontam diversos riscos associados ao uso indiscriminado de celulares por crianças, especialmente no que diz respeito à exposição a conteúdos impróprios. Abaixo, uma lista desses riscos e impactos:

  • Importância da regulamentação: uma medida para controlar o uso de celulares é considerada prudente para proteger o desenvolvimento emocional e motor das crianças.
  • Exposição a conteúdos impróprios: pode afetar o desenvolvimento emocional e psicológico, comprometendo a capacidade de socialização.
  • Dificuldades na socialização e interação: o contato excessivo com telas pode reduzir a habilidade das crianças de interagir no dia a dia.
  • Impactos nas habilidades motoras: o uso prolongado de dispositivos móveis pode afetar o desenvolvimento de habilidades motoras, especialmente na infância.

Qual é a proposta para alunos mais velhos?

Para estudantes a partir dos 11 anos, o projeto adota uma abordagem distinta. Reconhecendo que alunos de idade mais avançada possuem mais capacidade de autorregulação, o uso de dispositivos é permitido, desde que com finalidade educacional e sob supervisão de um professor. Isso ressalta o potencial das tecnologias como aliadas do aprendizado, quando bem orientadas.

O projeto ainda passará pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania antes de seguir para votação no plenário. Uma vez aprovado, ele precisará ainda passar pela sanção presidencial para tornar-se efetivamente uma lei seguindo o processo legislativo brasileiro.

O que essa legislação significa para o futuro da educação?

Se aprovada, a lei pode redefinir como os dispositivos móveis são integrados no ensino básico, priorizando o desenvolvimento saudável e seguro das crianças. Esta discussão é fundamental para se adequar às novas demandas tecnológicas e educacionais do século XXI.

O desafio será equilibrar o uso responsável dessas ferramentas com a necessidade de proteger os jovens alunos, garantindo que a tecnologia permaneça uma aliada no processo de aprendizagem, sem comprometer a segurança e o bem-estar dos estudantes.

Aposentadoria aos 55 anos: brasileiros comemoram mudanças em nova lei; veja quem tem direito

No Brasil de 2024, o sistema previdenciário passou por significativas alterações, introduzindo a possibilidade de aposentadoria aos 55 anos para trabalhadores expostos a condições adversas ao longo de suas carreiras. Esta modalidade visa beneficiar aqueles que enfrentaram riscos substanciais, oferecendo-lhes uma forma de reconhecimento pelos desafios enfrentados no exercício de suas funções.


A aposentadoria especial, que já existia, tornou-se mais acessível após a implementação de critérios revisados que buscam aprimorar as políticas sociais. Dessa forma, os trabalhadores que estiveram em ambientes prejudiciais à saúde ou ao bem-estar têm agora a chance de se aposentarem mais cedo, conforme novos regulamentos.

Como o Projeto de Lei 42/2023 pode Impactar a Vida dos Trabalhadores?

Projeto de Lei 42/2023, liderado por figuras como o deputado Alberto Fraga e a deputada Geovania de Sá, tem como foco revisar as regras de aposentadoria especial no Brasil. As principais propostas incluem:

  • Redução da idade mínima: Possibilidades de se aposentar a partir dos 40, 45 ou 48 anos, dependendo do nível de exposição a agentes nocivos.
  • Valor do benefício: Estabelecimento de 100% da média contributiva como valor do aposento.
  • Facilitação da comprovação: Simplificação do processo burocrático para comprovação do tempo de exposição.
  • Reconhecimento de direitos: Melhorias nas condições de aposentadoria para trabalhadores em atividades insalubres.

Quem tem Direito à Aposentadoria aos 55 Anos no Brasil?

Idosos / Créditos: depositphotos.com / AndrewLozovyi

A aposentadoria aos 55 anos está disponível para profissionais que comprovem exposição a agentes nocivos durante suas carreiras. Documentação apropriada deve ser apresentada para demonstrar essa exposição, que pode incluir contatos frequentes com materiais ionizantes ou perigos elétricos. Profissões como segurança patrimonial e transporte de valores também podem se qualificar devido aos riscos inerentes dessas ocupações.

As principais situações em que é possível se aposentar aos 55 anos são:

  • Aposentadoria Especial:
    • Trabalhadores que exerceram atividades em condições especiais, expostos a agentes nocivos à saúde, como ruído, calor excessivo, produtos químicos, entre outros.
    • O tempo de contribuição necessário varia de acordo com o grau de exposição, sendo de 15, 20 ou 25 anos.
  • Aposentadoria por Tempo de Contribuição:
    • Para homens, a regra geral exige 35 anos de contribuição. No entanto, algumas categorias, como professores, podem ter regras específicas que permitem a aposentadoria mais cedo.
  • Aposentadoria por Idade:
    • A idade mínima para a aposentadoria por idade varia de acordo com o sexo e a categoria profissional. Algumas mulheres podem se aposentar por idade aos 55 anos, como as seguradas especiais e as trabalhadoras rurais.
  • Regras de Transição:
    • A Reforma da Previdência de 2019 estabeleceu regras de transição que podem permitir a aposentadoria mais cedo para alguns trabalhadores que já estavam próximos de se aposentar pelas regras antigas.

É importante ressaltar que:

  • As regras de aposentadoria podem ser complexas e estão sujeitas a mudanças.
  • Cada caso é individual e a possibilidade de se aposentar aos 55 anos dependerá da sua história contributiva e da categoria profissional.

O Projeto de Lei 42/2023, incentivado por parlamentares, visa simplificar o processo de comprovação e reduzir burocracias, favorecendo uma transição mais suave para esses trabalhadores rumo à aposentadoria.

Que Alternativas de Aposentadoria Existem no Brasil?


Se aposentar é um momento importante na vida de qualquer trabalhador, e no Brasil, existem diversas opções para garantir uma renda após deixar o mercado de trabalho. É fundamental conhecer as diferentes alternativas para escolher a que melhor se adapta ao seu perfil e planejamento financeiro.

Além da aposentadoria especial aos 55 anos, o sistema previdenciário brasileiro oferece outras opções para 2024:


1. Aposentadoria pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social):

  • Aposentadoria por idade: Exige idade mínima e tempo de contribuição variáveis, dependendo da sua data de nascimento e categoria profissional.
  • Aposentadoria por tempo de contribuição: Requer um número específico de contribuições, independentemente da idade.
  • Aposentadoria por invalidez: Destinada a quem se torna incapaz para o trabalho.
  • Aposentadoria especial: Para quem trabalhou em condições especiais (ruído, calor, agentes químicos, etc.).

2. Aposentadoria por Regime Próprio:

  • Servidores públicos: Têm regras específicas de aposentadoria, definidas por cada ente federativo (União, estados e municípios). Geralmente, exigem idade e tempo de contribuição menores do que no INSS.

3. Previdência Complementar:

  • Planos privados: Oferecem benefícios adicionais à aposentadoria do INSS, como pensões e seguros de vida.
  • Fundos de pensão: Criados por empresas ou entidades de classe para complementar o aposento dos seus associados.

Como Acessar os Serviços do INSS com Eficácia?

Para facilitar o acesso aos benefícios e serviços do INSS, diversas opções estão disponíveis, permitindo agilidade e praticidade no atendimento:

  • Meu INSS: Portal e aplicativo que concentra serviços como consulta de extrato previdenciário, agendamento de perícias, e simulação de benefícios. Acesso pelo site gov.br/meuinss ou via aplicativo.
  • Telefone 135: Central de atendimento telefônico que fornece informações sobre benefícios e permite o agendamento de serviços.
  • Agências do INSS: Locais físicos para atendimento presencial, recomendado mediante agendamento prévio pelo Meu INSS ou telefone 135.

Ao escolher o meio de atendimento mais adequado, garante-se que questões relacionadas ao INSS sejam resolvidas de maneira eficiente, com o máximo aproveitamento dos serviços disponíveis.

"Discussão é só se vai aumentar o desemprego", diz Nikolas sobre fim da escala 6x1

 CNN Brasil. "Discussão é só se vai aumentar o desemprego", diz Nikolas sobre fim da escala 6x1 O deputado federal Nikolas Ferreir...