sábado, 30 de novembro de 2024

A “receita” certa para um verdadeiro Golpe de Estado

 JCO

Em primeiro lugar precisamos que um presidente que não respeite leis, instituições, nem pessoas, seja eleito.

Assumindo, passe a aparelhar todo o Estado com cúmplices leais, que sigam suas ordens, sem questionamentos, seja por ambição, promoções, benefícios ou medo.

Promova apenas cupinchas em todos os cargos de comando das forças armadas e garanta uma força policial e de inteligência, totalmente subserviente.

Com essa polícia secreta passe a investigar e elaborar dossiês contra ministros do judiciário, líderes oposicionistas ou qualquer pessoa que possa vir a ser um obstáculo ao exercício de seu poder.

Distribua propinas, mensalões, petrolões, por todo o Parlamento, comprando votos ou ameaçando através de chantagens e dossies contra seus opositores.

Distribua verbas fartas para a grande mídia, classe artística e intelectuais universitários, para garantir apoio e uma narrativa positiva.

Em todos os pronunciamentos repita cansativamente que tudo o que faz é pela "defesa da democracia" e seus opositores são um grande risco ao "estadodemocraticodedireito".Apodere-se dos meios de contagem de votos, seja comprando juízes ou ameaçando,  além de garantir que todos os críticos sejam rotulados de fascistas, divulgadores de fake news, sejam censurados, desmonetizados, presos ou exilados.

Pronto, está garantida a perpetuação no poder, sem disparar um tiro sequer.

E como forjar um GOPI para prender seu adversário e se livrar dele?

Acuse-o de passar 4 anos planejando o GOPI.

Para justificar a acusação lembre ao povo, todos os dias, que ele é um fascista, que é um risco à democracia, que ele importuna baleias, que ele falsificou carteiras de vacinação, mesmo que ele declare não ter se vacinado, não importa. Ele também ganhou joias de governantes de outros países, um assessor dele tinha gravado em seu computador uma minuta que circulava pela Internet, interpretando o artigo 142 da Constituição.

Mas, para fechar o túmulo, divulgue mensagens de WhatsApp onde várias pessoas falavam mal de seu governo, além de parecerem monitorar a movimentação de alguns figurões do governo.

Pronto!

Isto basta para concluir que, além de fascista, também é assassino e planejava matar todo mundo.

Tá meio furada essa acusação?

Não importa, vc já tem a mídia, a polícia, o judiciário subservientes, além de um legislativo inerte.

Está aí uma receita para um golpe, lembrando que tudo isso é apenas ficção, um exercício de imaginação e qualquer semelhança com a realidade é apenas coincidência.

Pedro Possas. Médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo Lula corta R$ 5 bilhões do socorro prometido ao RS Gestão petista se afunda em crise fiscal produzida por seu modelo perdulário

  Marcos Melo -  30/11/2024  19h42 | atualizado em 30/11/2024 20h00 Simone Tebet e Lula  Foto: Ricardo Stuckert Dados do último relatório bi...