terça-feira, 26 de novembro de 2024

O cerco se fecha... Investigação sobre Caixa 2 na campanha de Lula vai parar na CCJ da Câmara

 JCO

O deputado federal Zucco (PL-RS) protocolou, nesta terça-feira (26), requerimento na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), solicitando que Jojo seja convidada a prestar esclarecimentos na comissão.

Em entrevista concedida ao podcast Conversa Paralela, da produtora Brasil Paralelo, a artista revelou ter sido convidada para um jantar no qual recebeu a proposta de receber R$ 1,5 milhão para fazer campanha para o então candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva.

 Todynho foi mais além e afirmou que muitos outros artistas receberam a oferta.

“Várias pessoas, muitas pessoas. Todos os artistas que fizeram campanha política ganharam ‘money’. Ligaram, marcaram um almoço, falaram que era um trabalho e quando eu cheguei lá era isso… e eu falei, desculpa gente, não vai rolar”.

A influenciadora reforçou que negou a proposta feita no período eleitoral de 2022.

Para Zucco, a revelação é estarrecedora na medida em que pode ficar configurado uma série de irregularidades, como abuso de poder, crime eleitoral e Caixa 2.

“Seria importante ouvir o depoimento de Todynho, que inclusive está sofrendo uma campanha de cancelamento nas redes sociais, com a perda de patrocinadores. Essa a realidade que estamos vivemos, uma perseguição implacável contra quem se declara de direita. Quanto às revelações de que o meio artístico foi contratado de forma velada, é um escândalo de grandes proporções. De onde veio esse dinheiro? A Justiça Eleitoral precisa se posicionar”, cobrou o deputado.

Ainda de acordo com Jojo Todynho, as páginas de fofoca que lançaram os ataques também receberam dinheiro para a campanha na época.

“Se para mim foi 1,5 milhão, imagine o quanto eles não ganharam e o quanto continuam ganhando”, disse ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AO VIVO: Com Moraes, Brasil se torna a personificação da frase "dois pesos, duas medidas" (veja o vídeo)

JCO Na última semana, o Brasil viu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ser indiciado pela Polícia Federal (PF) sob as acusações de abolição ...