JCO
Na terça-feira, 5, instabilidades provocaram chuvas e trovoadas isoladas no Rio Grande do Sul, resultado das altas temperaturas e umidade. Esse padrão se espalhou por Santa Catarina e Paraná, com chuvas irregulares, especialmente no norte catarinense e leste paranaense.
Hoje, quarta-feira, 6, o calor persiste, aumentando o risco de tempestades localizadas. Chuvas leves são esperadas pela manhã, intensificando-se à tarde, atingindo o Paraná, Santa Catarina e grande parte do Rio Grande do Sul. À noite, as chuvas devem enfraquecer no Rio Grande do Sul, mas ainda serão significativas no centro de Santa Catarina e em áreas do Paraná.
Na quinta-feira, o ciclone trará chuvas moderadas e tempestades ao centro, norte e leste do Rio Grande do Sul, além do litoral sul de Santa Catarina. À tarde, a frente fria associada ao ciclone intensificará as chuvas em Santa Catarina e Paraná, enquanto o Rio Grande do Sul terá precipitações menos intensas.
Com o afastamento do ciclone para o oceano na sexta-feira, 8, o clima deve se tornar mais ameno. As chuvas fracas se concentrarão no extremo nordeste do Rio Grande do Sul, litoral catarinense e algumas partes do Paraná. O norte paranaense pode acumular até 100 mm de chuva até sexta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário