domingo, 29 de dezembro de 2024

Procura-se o “genocida”: Pesquisa aponta que 65,8% dos municípios do país têm falta de vacina

JCO

Enquanto pontes estão deabando por falta de manutenção, um levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) revela um cenário caótico de desabastecimento de vacinas nos municípios brasileiros. Dos 2.895 municípios que participaram do levantamento, 65,8% relataram falta de pelo menos um imunizante, com destaque para a vacina contra a varicela (catapora).

Esse desabastecimento já havia sido objeto de uma reportagem da coluna do jornalista Tácio Lorran, no site Metrópoles, em novembro. Na época o Ministério da Saúde negou que isso estivesse acontecendo.

À época, a matéria havia revelado que faltavam imunizantes em 11 estados e no Distrito Federal. Eram eles: Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. O desabastecimento atingia vacinas contra Covid-19 para crianças, meningite, pneumonia, HPV, varicela, sarampo, caxumba e rubéola, entre outros, de acordo com as secretarias de saúde.

O estudo divulgado na sexta-feira (27) pela CNM aponta que esse cenário de falta de vacinas persiste. Os números foram levantados pela confederação de 29 de novembro a 12 de dezembro. É muita incompetência.

Resta saber, quem é o ‘genocida’?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGESPISA ABANDONOU PARNAÍBA DE VEZ.

É inadmissível o que acontece em Parnaíba e em muitas cidades do Estado do Piauí, somente em Parnaíba, a Agespisa recebe das contas d'ág...