ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

sábado, 28 de dezembro de 2024

Trump promete banir transexuais dos esportes femininos Presidente eleito ainda disse que acabará com a "mutilação sexual infantil"

Pleno.News - 28/12/2024 12h37 | atualizado em 28/12/2024 13h12

Donald Trump Foto: EFE/EPA/ALLISON ROBBERT/POOL

Durante conferência conservadora no Arizona no último domingo (22), o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu acabar com o que chamou de “loucura transgênero”, reconhecendo apenas os sexos masculino e feminino. Na ocasião, ele garantiu que irá assinar decretos para dar fim à “mutilação sexual infantil, tirar os transgêneros das Forças Armadas” e dos esportes femininos.

– Vou assinar ordens executivas para acabar com a mutilação sexual infantil, tirar os transgêneros das Forças Armadas e de nossas escolas primárias, secundárias e secundárias, manter os homens fora de esportes femininos. Será a política oficial do governo dos Estados Unidos que existem apenas dois gêneros, masculino e feminino – declarou o republicano.

Leia também1 Putin se desculpa por queda de avião, e responsabiliza Ucrânia
2 EUA: Vírus da aviária sofreu mutações no 1º caso humano
3 Idosa israelense morre após ser esfaqueada por palestino
4 Avião que caiu no Cazaquistão tinha furos semelhantes a tiros
5 Parlamento da Coreia do Sul destitui presidente interino

As declarações ocorreram durante o AmericaFest, realizado entre os dias 19 e 22 de dezembro no Phoenix Convention Center. O evento de quatro dias recebeu dezenas de líderes e outras personalidades conservadoras, como o apresentador Tucker Carlson, o comentarista político Ben Shapiro, o ex-deputado Matt Gaetz, o deputado Byron Donalds, entre outros.

Ainda durante seu discurso no evento, Trump afirmou que em 20 de janeiro, dia de sua posse presidencial, “os Estados Unidos virarão a página para sempre em quatro longos e horríveis anos de fracasso, incompetência, declínio nacional”, referindo-se negativamente ao governo Joe Biden. Ele ainda prometeu “inaugurar uma nova era de paz, prosperidade e grandeza nacional”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conselheiro de Trump detona Moraes e agora "mira" em outro ministro do STF

JCO 22/07/2025 às 15:12 O conselheiro de Donald Trump, Jason Miller, voltou a se posicionar contra o Supremo Tribunal Federal (STF) nesta se...