Pleno.News - 09/01/2025 21h49 | atualizado em 10/01/2025 11h10
![](https://static.cdn.pleno.news/2025/01/pt-araraquara.jpg)
Os militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) de Araraquara, interior de São Paulo, realizaram nesta quarta-feira (8) um ato para lembrar o 8 de janeiro de 2023. A reunião, que aguardava uma multidão de apoiadores favoráveis à democracia, reuniu cerca de 100 pessoas.
Leia também1 Influenciador Toguro é detido em Balneário Camboriú; saiba mais
2 Novo advogado de Jair Bolsonaro vê atuação enviesada da PF
3 Michelle alfineta Lula após fala: "Especialista em amantes"
4 María Corina grava vídeo após deixar a prisão: "Já estou segura"
5 Suspeita de envenenar família levou doce para sogra no hospital
O ex-prefeito Edinho Silva (PT) organizou o ato e aguardava a participação virtual de seu padrinho político, o presidente Lula (PT), mas a videoconferência não aconteceu. A justificativa foi do convite ter sido feito “em cima da hora”.
Mas o próprio organizador também não se fez presente. Edinho estaria em viagem marcada anteriormente e não pôde desmarcar para estar com seus companheiros.
O local que sediou o encontrou foi o Sindicato dos Bancários e, segundo a publicação da legenda, o auditório estava “lotado”.
– O Sindicato dos Bancários ficou lotado ontem com o Ato pelo 8 de Janeiro – Dia daVitória da Democracia, realizado pela Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV). Diversas lideranças municipais e de toda a região estiveram presentes neste ato simbólico e importante para a história do país – diz a publicação.
Araraquara não foi a única cidade a registrar um evento esvaziado, o Abraço à Democracia, realizado por Lula em Brasília, também não traiu o público. As imagens mostram a Praça dos Três Poderes sem público e os números oficiais são de que 1,2 mil pessoas estiveram presentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário