domingo, 23 de fevereiro de 2025

Apresentador de famoso podcast dos EUA chama Moraes de tirano Patrick Bet-David esteve no Brasil na última semana para entrevista com o ex-presidente Jair Bolsonaro

Paulo Moura - 23/02/2025 11h54 | atualizado em 23/02/2025 12h45

Patrick Bet-David na CPAC Foto: Reprodução/YouTube Right Side Broadcasting Network

O apresentador Patrick Bet-David, âncora do PBD Podcast, famoso programa americano com 2,47 milhões de inscritos no YouTube, falou neste sábado (22), em sua participação na CPAC (Conservative Political Action Conference, ou Conferência Política da Ação Conservadora, em português), maior conferência conservadora do mundo, sobre sua vinda ao Brasil para entrevistar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ao relatar sua viagem ao Brasil, Bet-David disse que, antes da viagem, ouviu diversas recomendações sobre os riscos de vir ao país sul-americano, como por exemplo a necessidade de contratar um advogado, ter um carro blindado e viajar em grupo.

Leia também1 Na CPAC, Milei afirma que Usaid bancou fraude eleitoral no Brasil
2 Após noite tranquila, papa volta a precisar de auxílio de respirador
3 Tom Cavalcante faz piada com Lula e ironiza preço de alimentos
4 Vaticano diz que papa Francisco teve noite de sono tranquila
5 Janja mostra águia da Portela e irrita membros; escola comenta

– Fomos em nove pessoas, escoltados o tempo todo, tivemos essa experiência – relatou.

Ao falar sobre a conversa com Bolsonaro, o apresentador disse que a entrevista com o líder conservador brasileiro foi uma das mais emocionantes que já fez, com o ex-presidente tendo chorado bastante ao longo do bate-papo. Bet-David disse ainda que estava com Bolsonaro quando ele foi avisado que tinha sido denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pela suposta tentativa de golpe.

– Eu ouço, faltando 15 minutos para a entrevista acabar, alguém entra e sussurra em seu ouvido [de Bolsonaro]. Boom, ele afasta a mão, a entrevista termina, ele sai. Uma hora depois, chega a notificação no telefone: Jair Bolsonaro foi indiciado [na verdade, denunciado] e pode pegar 38 anos de prisão – disse Bet-David.

Em seguida, o apresentador criticou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que ele chamou de “tirano no mais alto nível”, e disse que, durante a entrevista, Bolsonaro não estava confortável para falar sobre alguns assuntos, mas que falou sobre tudo.

– Se existe uma imagem para definir alguém que parece um tirano, é Alexandre de Moraes. Esse homem é um tirano no mais alto nível – completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O inesperado levante de André Mendonça dentro do STF

JCO Foto: Agência Brasil Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Twitter Compartilhar no Messenger Compartilhar no...