JCO
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (18/2) que "não está preocupado" quanto à provável denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra ele. Bolsonaro foi indiciado pela Polícia Federal por suposta participação em uma tentativa de golpe de Estado e pode ser formalmente denunciado pela PGR ao Supremo Tribunal Federal (STF), que decidirá se o torna réu.
"Eu não tenho nenhuma preocupação com essas acusações, zero", declarou Bolsonaro a jornalistas no Senado, após um almoço com senadores.
Em Brasília, a expectativa é de que o procurador-geral da República, Paulo Gonet, oficialize a denúncia contra o ex-presidente ainda nesta semana, segundo informações que vazaram recentemente.
Bolsonaro foi indiciado em três investigações conduzidas pela PF, e a PGR agora avalia se apresentará denúncias ao STF. Os inquéritos envolvem:
- A suposta tentativa de golpe de Estado;
- A investigação sobre fraude em certificados de vacinação;
- O caso das joias sauditas recebidas como presente e posteriormente vendidas no exterior.
A defesa de Bolsonaro já considera provável a denúncia em dois dos inquéritos: o que investiga a tentativa de golpe e o que trata da fraude nos certificados de vacinação. Em relação ao caso das joias, os advogados ainda mantêm a expectativa de que não haja uma acusação formal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário