metrópoles Giovanna Estrela
atualizado
ouvir notícia |
Um avião da Marinha dos Estados Unidos caiu no mar próximo a San Diego, na Califórnia, nesta quarta-feira (12/2). Os dois tripulantes a bordo conseguiram se ejetar antes do impacto e foram resgatados por um navio pesqueiro que estava na região.
De acordo com as autoridades americanas, ambos os militares receberam atendimento médico e foram encaminhados para um hospital. Segundo o corpo de bombeiros, eles não correm risco de morte.
A aeronave envolvida no acidente era um EA-18G Growler, modelo da Boeing especializado em guerra eletrônica.
Esse tipo de avião tem a capacidade de interferir em radares inimigos, dificultando a detecção de outras aeronaves, além de interceptar transmissões adversárias para fins estratégicos.
A Guarda Costeira dos Estados Unidos informou que duas embarcações foram mobilizadas para proteger os destroços do avião no porto de San Diego. Até o momento, não foram divulgadas mais informações sobre as causas do acidente.
Três acidentes de avião em menos de um mês
Esse é o terceiro incidente com aeronaves militares americanas em menos de um mês. No dia 28 de janeiro, um caça F-35 caiu no Alasca, com o piloto conseguindo se ejetar em segurança.
No dia seguinte, um helicóptero do Exército colidiu com um avião comercial em Washington, D.C., causando a morte de 67 pessoas, incluindo três militares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário