terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Moraes toma decisão inesperada às vésperas da visita da OEA

JCO

Nos últimos dias, perfis de redes sociais que haviam sido bloqueados por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foram reativados. A medida aconteceu pouco antes da chegada da Relatoria Especial para a Liberdade de Expressão (RELE) da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) ao Brasil.

A comissão desembarcou no país neste domingo (9) e deve permanecer até sexta-feira (14). Durante a visita, a missão examinará a situação da liberdade de expressão, passando por Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

Entre os perfis reativados estão os de presos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. As contas foram liberadas sob restrições, com multas de até R$ 20 mil em caso de descumprimento das medidas cautelares impostas.

A influenciadora Flávia Magalhães, brasileira residente nos Estados Unidos, afirmou que suas contas, suspensas em 2023, também foram restabelecidas. Magalhães havia tido seu passaporte e perfis em redes sociais bloqueados por decisão judicial.

Na sexta-feira (7), Moraes ordenou o desbloqueio das redes sociais do influenciador Bruno Aiub, conhecido como Monark. A decisão ocorreu após avanços nas investigações que justificaram a suspensão de suas contas no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MALDADE HUMANA NÃO TEM LIMITES.

Um absurdo acontece no HEDA - Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, foi realizado uma reunião e ficou decidido pela ISAC - Instituto Saúde e C...