domingo, 23 de fevereiro de 2025

Na CPAC, Milei afirma que Usaid bancou fraude eleitoral no Brasil Presidente argentino falou sobre escândalo da agência americana em seu discurso

Paulo Moura - 23/02/2025 10h27 | atualizado em 23/02/2025 11h13

Javier Milei na CPAC Foto: EFE/EPA/JIM LO SCALZO

Durante seu discurso, neste sábado (22), na CPAC (Conservative Political Action Conference, ou Conferência Política da Ação Conservadora, em português), maior conferência de conservadores do mundo, o presidente da Argentina, Javier Milei, falou sobre o escândalo da Usaid e disse que a agência foi usada para, entre outros propósitos, financiar “fraudes eleitorais no Brasil”.

– As múltiplas ONGs, que vivem dos nossos impostos, dos subsídios à cultura para produzir propaganda e aqui nos Estados Unidos, o escândalo da Usaid, que destinava milhões de dólares dos pagadores de impostos para financiar revistas e canais de televisão, fraudes eleitorais como no Brasil ou governos com aspirações discriminatórias como o da África do Sul – disse Milei.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)

Durante seu pronunciamento no evento, que ocorreu em Washington, nos Estados Unidos, o presidente argentino também citou outras bandeiras da agenda progressista que teriam sido bancadas pela Usaid, como a chamada ideologia de gênero. Milei foi ovacionado pela plateia presente na CPAC ao longo de sua fala.

– Entre tantas outras aberrações, incluindo a agenda de paranoia climática, os excessos da ideologia de gênero e a pesquisa que resultou na criação do vírus da Covid-19 – completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O inesperado levante de André Mendonça dentro do STF

JCO Foto: Agência Brasil Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Twitter Compartilhar no Messenger Compartilhar no...