sábado, 8 de fevereiro de 2025

Novo presidente da Câmara chega com o "pé na porta" e crava: '8 de janeiro não foi tentativa de golpe'jc

JCO

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), surpreendeu mais uma vez.

Ao falar sobre o 8 de janeiro, Motta cravou:

“O que aconteceu não pode se repetir. Foi uma agressão às instituições, algo inimaginável. Agora, dizer que foi um golpe? Um golpe precisa de um líder, de apoio de outras instituições interessadas, e isso não existiu”, declarou Motta. Para ele, os atos foram protagonizados por “vândalos e baderneiros” inconformados com o resultado eleitoral.

Sobre a tramitação do projeto de lei que propõe a anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro, Motta destacou que não há decisão definitiva sobre o tema.

Segundo ele, a discussão gera divisão na Câmara e tensionamento com os demais Poderes. O parlamentar relatou que recebeu pedidos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para que a proposta seja votada, enquanto a base do governo Lula considera a medida um retrocesso.

“Não posso afirmar se pautarei o projeto na próxima semana ou se ele não será pautado. O diálogo precisa ser constante”, ponderou.

Motta também criticou o que considera “desequilíbrio” nas condenações.

“Não se pode penalizar uma senhora que apenas passou em frente ao Palácio com 17 anos de reclusão. Precisamos punir quem quebrou e depredou, mas sem exageros”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARNAHYBA DEIXA ESCAPAR A CLASSIFICAÇÃO EM SEUS DOMÍNIOS.

Ao ser derrotado pelo Piauí em seus próprios domínios por 1 x 0, o Parnahyba deixa escapar a classificação para o quadrangular. Torcida lota...