sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

Pressionado, Moraes dá 48h para seu mais novo algoz

JCO

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, visivelmente pressionado nos últimos dias, deu um prazo de 48 horas para que a plataforma Rumble indique um representante legal no Brasil.

Caso a decisão não seja cumprida, a rede poderá ser suspensa no país e condenada ao pagamento de multa.

Rumble se tornou o mais novo algoz do ministro.

A deliberação do ministro foi feita no processo no qual foi determinada a prisão e a extradição de Allan dos Santos, acusado de disseminar ataques aos ministros da Corte. Atualmente, ele mora nos Estados Unidos.

Segundo Moraes, apesar da determinação da suspensão dos perfis nas redes sociais, Allan continua criando novas páginas para continuar o “cometimento de crimes”.

"Os canais/perfis do investigado Allan Lopes dos Santos nas redes sociais são usados como verdadeiros escudos protetivos para a prática de atividades ilícitas, conferindo ao investigado uma verdadeira cláusula de indentidade penal para a manutenção do cometimento dos crimes já indicados pela Polícia Federal, não demonstrando o investigado qualquer restrição em propagar os seus discursos criminosos", disse Moraes.

A decisão de Moraes ocorre no momento em que o grupo de mídia do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o Rumble recorreram à Justiça norte-americana para acusar o ministro de “censurar” as plataformas e suspender contas de usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apresentador de famoso podcast dos EUA chama Moraes de tirano Patrick Bet-David esteve no Brasil na última semana para entrevista com o ex-presidente Jair Bolsonaro

Paulo Moura -  23/02/2025  11h54 | atualizado em 23/02/2025 12h45 Patrick Bet-David na CPAC  Foto: Reprodução/YouTube Right Side Broadcastin...