sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

Veja onde avião caiu em São Paulo logo após decolar do Campo de Marte O avião decolou do aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, e caiu na Avenida Marquês de São Vicente, no bairro da Barra Funda

metrópoles 

 atualizado 

Reprodução
Imagem colorida de avião que caiu em SP - Metrópoles
ouvir notícia
0:001.0x

O avião de pequeno porte que caiu, nesta sexta-feira (7/2) por volta das 7h20, decolou do aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, e caiu na Avenida Marquês de São Vicente, no bairro da Barra Funda, zona oeste da capital paulista. O voo tinha como destino Porto Alegre (RS). Dois mortos foram confirmados, o dono do avião e o piloto.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os corpos carbonizados estavam dentro da aeronave. Eles eram o piloto, Gustavo Medeiros, e o advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena, dono da aeronave.

A Avenida Marquês de São Vicente foi totalmente bloqueada, nos dois sentidos.

2 imagens
Suposto trajeto da aeronave

“São duas vítimas fatais confirmadas, mais seis vítimas que já estavam no solo. Cinco vítimas no ponto de ônibus, mais uma vítima que passava no sentido contrário no momento em que a aeronave atingiu o solo, que também foi atingida. Mas são todas vítimas leves”, disse o tenente Jefferson Souza, da Polícia Militar.

“O ônibus pegou fogo, mas não foi um fogo de imediato. O fogo começou pequeno, com tempo suficiente para todo mundo deixar o ônibus, que estava parado no ponto”, completou o PM.

Avião

O modelo da aeronave era King Air F90 e tinha capacidade para oito passageiros. Com o prefixo PS-FEM, o avião pertencia à empresa Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos. Ao cair, a aeronave atingiu um ônibus da viação Santa Brígida, que ficou em chamas.

Pelo menos seis pessoas que estavam em solo ficaram feridas. Entre elas um motoqueiro, atingido por uma placa de sinalização, e uma passageira do ônibus. Ambos foram levados para unidades de saúde da região.

Força Aérea Brasileira (FAB) enviou investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), do órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), para realizar a ação inicial de apuração do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MALDADE HUMANA É CAPAZ DE TUDO.

Hoje a Dona Lucélia Maria da Conceição Silva, acusada de envenenar as crianças do Don Rufino com CAJÚS, estava na Prefeitura de Parnaíba faz...