ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

sábado, 22 de março de 2025

Até as crianças já sabem...

JCO

Uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Crato, realizada em uma escola pública do sertão do Ceará nesta terça-feira (18), viralizou nas redes sociais.

Crianças demonstraram indignação com a alta no custo de vida e o descaso do governo federal. Durante o evento, um dos alunos não hesitou em criticar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chamando-o de “ladrão”.

O episódio aconteceu no bairro Vila Alta, onde a escola sediou a sessão parlamentar. No momento em que o microfone foi aberto para que os cidadãos apresentassem suas demandas, as crianças mostraram um olhar sincero sobre a realidade econômica do país.

Entre os pedidos por infraestrutura e segurança, o aluno Miguel de Souza fez uma reivindicação direta, mencionando a promessa eleitoral de Lula sobre a fartura de carne.

"Eu quero que diminua a poluição do bairro Travessa Milagre, e diminua o lixo. E eu quero minha picanha e meu café, faz o L de ladrão", declarou o estudante, arrancando risos dos presentes.

Outro aluno, Marco Antônio, reforçou a insatisfação com a alta no preço dos alimentos básicos, como carne, ovo e café.

"Eu queria falar o preço de várias coisas que aumentaram. Eu queria que abaixassem o preço, porque é o essencial que todo brasileiro tem que ter no seu dia a dia: café, arroz, feijão. Todo brasileiro precisa comer e beber (…) e alguma mistura, tipo carne ou ovo. Só arroz e feijão não dá", afirmou.

Além das críticas à carestia, os estudantes também denunciaram as más condições da infraestrutura escolar, cobrando reformas urgentes. O episódio reflete o impacto da política econômica do atual governo na vida dos brasileiros, inclusive entre os mais jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCERRAMENTO DA "SEMANA DA IMPRENSA"

O encerramento da Semana da Imprensa foi marcado por muita união, reconhecimento e celebração. Em um clima de gratidão, profissionais da com...