ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

quinta-feira, 20 de março de 2025

Deputados dos EUA querem que Donald Trump puna Moraes Maria Elvira Salazar e Rich McCormick enviaram carta ao presidente americano

Pleno.News - 20/03/2025 20h36 | atualizado em 20/03/2025 21h12

Ministro Alexandre de Moraes Foto: Gustavo Moreno/STF

Nesta quinta-feira (20), os deputados republicanos Maria Elvira Salazar e Rich McCormick enviaram uma carta ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Eles pedem uma punição ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por meio da Lei Magnitsky, que proíbe a entrada de sancionados em solo americano e impede transações financeiras com empresas e cidadãos dos EUA.

A ideia, que já tinha sido cogitada por Elon Musk, agora tem, portanto, o apoio de parlamentares do partido de Trump. A punição proposta por eles indica um passo além da perda de visto.

Leia também1 Delegados da Polícia Federal repudiam fala de Lewandowski
2 STJ: Negar a vacinar filhos contra Covid-19 pode ocasionar multa
3 Jair Bolsonaro venceria Lula em eleições no RS, diz pesquisa
4 Zoe Martínez comemora após conseguir cidadania espanhola
5 Gleisi vai ao STF contra Gayer e pede indenização de R$ 30 mil

Na carta, os parlamentares afirmam que Moraes é “um problema não apenas para o Brasil”, mas “uma ameaça crescente para os Estados Unidos”. Eles solicita “proibições imediatas de visto e penalidades econômicas”.

A Lei Magnitsky passou a vigorar ainda na administração do ex-presidente Barak Obama, do partido democrata. Ele sancionou o projeto de lei que foi apresentado em conjunto por democrata e republicanos.

A medida autoriza punição a pessoas que violaram os direitos humanos. Cabe ao presidente americano determinar as pessoas que serão alvos desse tipo de sanção.

Inicialmente, o objetivo da lei foi penalizar autoridades da Rússia após a morte do advogado tributarista Sergei Magnitsky, que foi morto na prisão, em 2009, após investigar fraudes de 230 milhões de dólares (R$ 1.306,52 bilhões) envolvendo figurões russos. As informações são da coluna de Paulo Cappelli, do Metrópoles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça dá "presentão" de fim de ano ao dono do Banco Master, preso por escândalo no sistema financeiro brasileiro

JCO 29/11/2025 às 06:40 A desembargadora Solange Salgado da Silva, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), decidiu, na noite dest...