ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

terça-feira, 18 de março de 2025

O caminho da anistia é o plenário...

JCO

O senador Cleitinho (Republicanos-MG) defendeu a aprovação de uma proposta de anistia para os condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023, argumentando que as penas são desproporcionais. Para ele, há um tratamento desigual entre os manifestantes e os políticos condenados por corrupção.

"A Débora [Rodrigues], mãe de dois filhos, escreveu 'Perdeu, Mané' com batom na estátua [a Justiça] e pode pegar 17 anos de cadeia. Já o [ex-governador do Rio de Janeiro] Sérgio Cabral, que desviou dinheiro público, está solto e quer ser candidato de novo", comparou.

Cleitinho pediu que o Congresso coloque a proposta de anistia em votação, seja proveniente do Senado ou da Câmara, ressaltando que a medida não é inconstitucional. Ele apelou ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e ao presidente da Câmara, Hugo Motta, para que garantam um debate democrático sobre o tema.

O parlamentar também se posicionou contra a proposta de aumentar o número de deputados federais de 513 para 527, destacando o impacto financeiro da medida. Segundo ele, a ampliação das cadeiras na Câmara poderia custar cerca de R$ 50 milhões anuais aos cofres públicos.

"Se tem dois meses que a gente está parado aqui, qual é o intuito de colocar mais políticos ainda no Congresso Nacional?", questionou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMÍLIA CONVIDA PARA A MISSA DE SÉTIMO DIA DE JOSÉ MARIA PINTO.

A família de José Maria Pinto , ainda consternada com sua partida, convida parentes e amigos para a Missa de Sétimo Dia , que será celebrada...