JCO
Pleno.News - 28/04/2025 21h30 | atualizado em 28/04/2025 22h22

Nesta segunda-feira (28), o ministro da Previdência, Carlos Lupi, falou que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) “não é um botequim”. Ele acabou criticado por comentaristas da GloboNews.
Lupi deu declarações durante a reunião do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS). O ministro deu explicações sobre a crise no INSS, decorrente de descontos indevidos dos aposentados e apontou que tudo no INSS é grandioso e que o quadro de funcionários do órgão corresponde atualmente à metade do contingente de 15 anos atrás, conforme informações do jornal O Globo.
Leia também1 Vídeo: Jair Bolsonaro se exercita e segue rotina de cuidados
2 Nikolas comenta provável camisa vermelha da Seleção Brasileira
3 Bolsonaro e aliados convocam ato pela anistia em Brasília
4 Hugo Motta sobre PEC 6x1: "Não dá para vender sonho"
5 Fernando Collor recebe oferta de emprego em presídio
— Estou falando isso para dar uma dimensão sobre a grandiosidade do INSS. São 20 mil, 21 mil funcionários, metade do que foi há 15 anos. O INSS não é botequim da esquina. Não dá para fazer em 24 horas, o trabalho precisa ser realizado – comentou.
A fala foi rebatida pelo jornalista Octavio Guedes:
– Se o INSS fosse um botequim, ministro Lupi, essa roubalheira descarada, essa inação, essa omissão e, quiçá, essa cumplicidade com o roubo não teria acontecido. Bota um dono de botequim como ministro da Previdência que nós estaremos mais bem servidos administrativamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário