JCO
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) utilizou suas redes sociais neste sábado (26) para criticar duramente a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que condenou a cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos a 14 anos de prisão em regime fechado. Em suas manifestações, Michelle elogiou a postura do ministro Luiz Fux, destacando-o como o “único juiz de carreira” entre os integrantes atuais do Supremo.
Em uma série de publicações nos stories do Instagram, a presidente nacional do PL Mulher lamentou o desfecho do julgamento, mas ressaltou o posicionamento mais moderado de Fux, que havia proposto uma pena de apenas 1 ano e seis meses para Débora — manifestante conhecida por escrever, com batom, a frase “Perdeu, mané” na estátua da Justiça, em referência ao ministro Luís Roberto Barroso.
Michelle também direcionou críticas à ministra Cármen Lúcia, integrante da Primeira Turma.
“Não era o que desejávamos, mas a postura do ministro Fux — único juiz de carreira — foi mais sensata do que a de todos os outros, incluindo a de uma ministra. Uma fagulha de bom senso! Parabéns, ministro Fux, por sua decisão, contrariando os demais. Que Deus toque os corações deles também!”, escreveu.
A ex-primeira-dama encerrou sua manifestação citando o versículo bíblico de Romanos 1:18:
"Portanto, a ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça".

Nenhum comentário:
Postar um comentário