quinta-feira, 3 de abril de 2025

O Brasil está "diante de um abismo" com o julgamento de Bolsonaro no Supremo

 

O senador Marcos Rogério (PL-RO) criticou o julgamento da admissibilidade da denúncia do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o parlamentar, o processo apresenta falhas no respeito ao devido processo legal e representa, na sua avaliação, uma ameaça à liberdade de expressão e à participação política no país.

"O que está sendo julgado não é apenas Jair Bolsonaro, é o direito de todo cidadão a se expressar, a discordar, a participar da vida política sem medo de ser punido por pensar diferente do sistema", afirmou.

Marcos Rogério disse que há vícios processuais no julgamento e que a atuação do Judiciário tem ultrapassado os limites da Constituição. Ele declarou que os réus não tiveram acesso integral aos autos e que provas favoráveis foram ignoradas, o que comprometeria a legitimidade do processo.

"Se o presidente Bolsonaro errou, que seja julgado com provas, com isenção e com respeito às garantias fundamentais, com respeito ao devido processo. Se o que se quer é apenas destruir um homem por conveniência ideológica, então o Brasil está diante de um abismo", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

URGENTE: Jornalista preso no 8 de Janeiro relata absurdos e atrocidades que viveu na Papuda (veja o vídeo)

19/04/2025 às 17:44 O jornalista Marcos Vanucci, que passou por diversos veículos de comunicação como Globo, CBN, Eldorado, SBT e Record, en...