"Ontem à noite me reuni, ao lado do presidente (do Senado), Davi Alcolumbre, com o ministro (da Fazenda), Fernando Haddad, a ministra (das Relações Institucionais), Gleisi Hoffmann, e líderes. Reforcei a insatisfação geral dos deputados com a proposta de aumento de imposto do governo federal. E relatei que o clima é para derrubada do decreto do IOF na Câmara", escreveu Motta no X.
"Combinamos que a equipe econômica tem 10 dias para apresentar um plano alternativo ao aumento do IOF. Algo que seja duradouro, consistente e que evite as gambiarras tributárias só para aumentar a arrecadação, prejudicando o país."
Motta vai se reunir com líderes partidários da Câmara nesta manhã para discutir a eventual votação de projetos de decreto legislativo que sustam os efeitos do aumento do IOF.
Na quarta, após reunião com Motta e Alcolumbre, Haddad disse aos jornalistas que disse aos presidentes das duas Casas do Congresso que, no momento, não há alternativa à elevação da alíquota do IOF, anunciada na semana passada.
(Por Ricardo Brito)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário