ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

sábado, 21 de junho de 2025

BLOQUEIO DE CONTAS DA PREFEITURA DE PARNAÍBA POR MÁ GESTÃO DO PREFEITO EMANUEL

Precatórios são dívidas judiciais que devem ser acompanhadas pelo Prefeito Municipal, Procurador Geral do Município e Secretário de Fazenda. 

Existe uma fila de dívidas judiciais que o Tribunal de Justiça exige o pagamento, se o gestor não efetua o pagamento mensal o TRIBUNAL DE JUSTIÇA EFETUA O BLOQUEIO POR NEGLIGÊNCIA E IRRESPONSABLIDADE DE PAGAMENTO DO GESTOR PÚBLICO, EM MAIS DE UM MÊS SEM PAGAMENTO. Ressalte-se que o município pode até parcelar, caso o Município se manifeste junto ao TJPI.

O Prefeito Municipal por negligência e por ser um mal gestor chegou ao ponto de ter as contas bloqueadas. 

Os precatórios deixados são referentes a dívidas de gestões de vários ex prefeitos, antes de 2016, mas em sua maioria da gestão de Florentino Neto e não da gestão de Mão Santa.  Pagamento de Precatório é obrigação de todo  município e são públicos, não precisa o gestor atual querer jogar sua obrigação legal para terceiros e aliás existe previsão orçamentária para pagamento dos precatórios na Lei municipal.

Por fim, a Prefeitura Municipal de Parnaíba recebeu em todos os meses de 2025, Fundo de Participação com valores maiores que os  anos anteriores - reflexo e fruto do desempenho do governo austero de Mão Santa em 2024. Na gestão de Mão Santa a fila de Precatórios  foi obedecida, a lei orçamentária de pagamento cumprida. 

O gestor municipal deve demonstrar competência técnica e exercer um controle rigoroso sobre as finanças públicas, garantindo o cumprimento dos pagamentos. Caso contrário, as contas serão constantemente bloqueadas. Um Prefeito que não acompanha nem mesmo o pagamento de precatórios, um Secretário da Fazenda e um Procurador-Geral que sequer se preocupam em acompanhar no Tribunal de Justiça ou parcelam os precatórios do município - isso demonstra uma grande incompetência, negligência e má fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça dá "presentão" de fim de ano ao dono do Banco Master, preso por escândalo no sistema financeiro brasileiro

JCO 29/11/2025 às 06:40 A desembargadora Solange Salgado da Silva, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), decidiu, na noite dest...