ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

sábado, 14 de junho de 2025

Gilson Machado deixa a prisão após ordem de Moraes

JCO

Gilson Machado (PL), ex-ministro do Turismo no governo Bolsonaro, foi liberado da prisão na noite desta sexta-feira (13), após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar a revogação de sua detenção. Ele havia sido preso pela Polícia Federal sob suspeita de ter intermediado a obtenção de um passaporte português para Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Detido em sua residência no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, Machado foi levado à Superintendência da Polícia Federal, onde prestou depoimento e negou qualquer participação em atos ilícitos. Posteriormente, passou por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, e foi transferido para o Centro de Observação Criminológica Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, onde permaneceu em cela isolada por motivos de segurança.

A libertação ocorreu por volta das 23h, quando deixou o Cotel. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), a separação dos demais presos foi feita para garantir sua integridade física.

Em conversa com a imprensa ao chegar ao IML, ele declarou que sua atuação junto ao consulado português teria sido apenas para ajudar o pai, de 85 anos, a renovar o passaporte.

"Não matei, não trafiquei drogas, não tive contato com traficante. Apenas pedi um passaporte para meu pai, por telefone, ao Consulado Português do Recife", afirmou.

Segundo ele, no dia seguinte ao contato, seu pai foi pessoalmente ao consulado, acompanhado de um dos filhos, para resolver a renovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANIVERSARIANTE DO DIA.

Hoje é dia de celebrar a vida da querida Sara Fernandes !!! Uma pessoa iluminada, de coração generoso e presença marcante por onde passa. S...