ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

quarta-feira, 4 de junho de 2025

Como Carla Zambelli deixou o Brasil após condenação do STF? Veja a rota da deputada

Itatiaia
Como Carla Zambelli deixou o Brasil após condenação do STF? Veja a rota da deputada

Condenada pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) a dez anos de prisão, a deputada federal Carla Zambelli (PL) saiu do país. A Polícia Federal suspeita que a parlamentar tenha deixado o Brasil na última semana pela fronteira com a Argentina, na região de Foz do Iguaçu, no Paraná.

Veja a rota de fuga

Conforme apurado pela CNN Brasil, a principal suspeita é que a deputada tenha atravessado a fronteira de carro e entrado em território argentino pela cidade de Puerto Iguazú.

Chegando a Buenos Aires, capital da Argentina, Zambelli teria conseguido pegar um avião com destino aos Estados Unidos.

Artigos Relacionados Em entrevista nesta terça-feira (3), a deputada afirmou que pretende seguir para a Itália nos próximos dias.

Zambelli declarou, em entrevista à CNN, que possui cidadania italiana e, por isso, estaria “intocável” no país europeu. “Como cidadã italiana, eu sou intocável na Itália. Não há o que ele [Alexandre de Moraes] possa fazer para me extraditar de um país em que sou cidadã. Estou muito tranquila quanto a isso”, disse, ao ser questionada sobre a possibilidade de uma prisão preventiva.

Invasão de sistemas

A deputada foi

condenada a dez anos de prisão pela invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça

(CNJ).

Com a condenação, Zambelli — que chegou a pedir, pelas redes sociais, um "Pix" aos seguidores para pagar multas judiciais — pode perder o mandato e ainda ficar inelegível por oito anos.

Em 2023, quando as investigações sobre a invasão ainda estavam em andamento, o passaporte de Zambelli chegou a ser apreendido pelo ministro Alexandre de Moraes, mas foi devolvido.

Prisão preventiva e lista da Interpol

Após a repercussão do caso e as falas da deputada, a

Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu a decretação de prisão preventiva

e a inclusão do nome dela na lista da Interpol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Operação Poço de Lobato: R$ 26 bilhões desviados e bloqueio de R$ 10,1 bilhões atingem grupo Refit

 JCO 28/11/2025 às 20:09 Uma ação conjunta de 621 agentes de órgãos como Receita Federal, Ministério Público de São Paulo, Polícia Civil e M...