ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

domingo, 15 de junho de 2025

Suspeito de matar deputada dos EUA disse que poderia morrer em breve Vance Boelter está foragido

Thamirys Andrade - 15/06/2025 13h37 | atualizado em 15/06/2025 14h11

Câmera de segurança flagrou suspeito de matar deputada Foto: Frame de vídeo / Câmera de segurança

As investigações sobre o assassinato da deputada estadual democrata Melissa Hortman têm como principal suspeito Vance Boelter, de 57 anos. Para a polícia, ele também é o responsável por ferir gravemente o senador John Hoffmann e trocar tiros com as autoridades antes de fugir.

Boelter está foragido, em Minnesota. O FBI oferece uma recompensa de 50 mil dólares (R$ 277 mil) por informações que ajudem em sua prisão.

Leia também1 Democratas, deputada é morta e senador é baleado nos EUA
2 Donald Trump: Teremos paz em breve entre Israel e Irã
3 Israel diz ter atacado chefe militar dos houthis no Iêmen
4 Helicóptero cai na Índia e deixa 7 mortos, dias após queda de avião
5 Jovem morre após míssil do Irã atingir casa no norte de Israel

Na manhã que antecedeu o crime, Boelter enviou uma mensagem para o amigo de infância, David Carlson, com quem dividia uma casa em Minneapolis há mais de um ano. No conteúdo, ele dizia que “poderia morrer em breve”. Carlson disse à agência Reuters que, após o recebimento da mensagem, acionou a polícia.

– Meu coração está partido pelas vítimas. A família dele também está sofrendo com isso – desabafou, dizendo sentir-se traído.

QUEM É BOELTER?
Boelter trabalhava em um centro de doação de olhos e era responsável pela empresa de segurança Praetorian Guard Security Services, junto de sua esposa Jennifer. De acordo com o site oficial, a empresa fornece serviços com guardas armados.

Além disso, Boelter alegava nas redes sociais ter atuado em operações de segurança em regiões do Oriente Médio, incluindo a Cisjordânia, a Faixa de Gaza, o sul do Líbano, a Europa Oriental e a África.

Junto da esposa, ele também liderava uma organização religiosa chamada Revoformation e alegava ter ido ido à Faixa de Gaza e à Cisjordânia para “levar o evangelho a militantes islâmicos” e pregar que “a violência não é a resposta”.

ATAQUE AOS PARLAMENTARES
A polícia foi chamada para atender uma ocorrência na residência do senador John Hoffman, em Chaplain, por volta das 2h desta sexta. Hoffman e sua esposa haviam sido baleados. Eles foram levados a uma unidade hospitalar, onde passaram por cirurgias.

Após aproximadamente 90 minutos, as autoridades receberam uma nova chamada, dessa vez em Brooklyn Park, a 15 minutos da casa do senador. Tratava-se de uma ocorrência na deputada Melissa Hortman. No local, os policiais encontraram a parlamentar e seu esposo gravemente feridos. Eles não resistiram e foram a óbito.

No decorrer desta segunda ocorrência, os agentes encontraram o suspeito vestido como policial. Houve troca de tiros, mas Boelter conseguiu fugir. Ele estava em um veículo com luzes similares às de uma viatura.

Câmeras de segurança o flagraram usando um chapéu, e depois uma máscara. A polícia alerta que o suspeito é perigoso e está armado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANIVERSARIANTE DO DIA.

Hoje é dia de celebrar a vida da querida Sara Fernandes !!! Uma pessoa iluminada, de coração generoso e presença marcante por onde passa. S...